domingo, 18 de novembro de 2012

Bola de Natal com Lantejoula - Faça Você Mesmo!


Agora que já decoramos a parede, tá na hora de começar a pensar na árvore de natal né? Um dos problemas  em se ter uma árvore é que não fica barato pra montar uma realmente bonita e, quando você monta, acaba tendo que se acostumar com ela porque é inviável ($$$) ficar trocando a decoração todo ano.

Uma solução é reformar o que você já tem. No post de hoje vou ensinar a fazer uma bola de natal preta. Sim, preta! Não tenho nada contra as vermelhas, mas todo mundo sabe que esse blog não é lá muito tradicional né? Esse é um dos enfeites que vou ensinar durante a série de natal, então não julguem o visual da bola isolado ok? Ela faz parte de um conjunto maior e, no final, vai dar um resultado bem bacana, eu espero. Rs


Ah, e que fique claro: esse blog é pessoal, com os meus gostos e minha visão de decoração para minha casa, não vou discutir aqui a tradição do natal, religião, Guerra dos Sexos, Salve Jorge (#voltaCarminha) ou o especial de fim de ano da Xuxa ok? ;)

Para fazer a bola de natal você vai precisar de:

  • Lantejoulas
  • Tinta na cor da lantejoula
  • Bola de Natal
  • Cola pra Isopor
  • Palito pra churrasco

Passo a Passo:

  1. Retire a pecinha que prende a bola;
  2. Enfie um palito de churrasco no buraco pra facilitar a pintura;
  3. Pinte com a tinta escolhida;
  4. Após secar, passe cola na parte de cima da bola e comece a colar as lantejoulas com auxílio do palito de churrasco;
  5. Faça isso contornando toda a bola até terminar.
De volta com a programação normal, o resultado é este:


- Você também pode usar cola branca, mas ela demora mais a secar;
- O pacote de lantejoulas vem com 1000 unidade e custa, em média, R$1,50;
- Cada pacote dá pra fazer 6 bolas desse tamanho acima;
- Caso não queira usar as bolas que você ja tem, use essa técnica com bolas de isopor.

Bom, como a minha árvore é verde e a proposta é montar uma árvore de natal e não um pé de jabuticaba, no próximo post da nossa missão vou ensinar mais uma técnica que usarei aqui em casa pra ter mais de um tipo de bola. Até lá. ;)

Marcadores: , ,

15 Comentários:

Às 18 de novembro de 2012 às 08:06 , Blogger Tati/Bernardo disse...

De fato, não é tradicional. E quem disse que precisa ser, né? Ficou um charme!

 
Às 18 de novembro de 2012 às 11:21 , Blogger Eduardo Mendes disse...

De tradicional já basta essa rotina doida que a gente vive né Tati? Hehehe. Bjão

 
Às 18 de novembro de 2012 às 16:28 , Blogger Unknown disse...

Ficou perfeitooo, acho que da até pra aproveitar pra decorar a casa depois com algumas ficaria ótimoo
bjinhuuu

 
Às 18 de novembro de 2012 às 17:40 , Blogger Unknown disse...

Estou com planos de fazer a minha com material reciclado. Pretendo usar a tecnica das bolinhas se isopor para enfeitar, porque terei que colar minhas bolas... não terá lugar para pendurá-las.

 
Às 19 de novembro de 2012 às 02:37 , Blogger Maria Fernanda Seixas disse...

Ficou linda. Morri de rir com a jabuticabeira. Queremos foto da árvore completa!
=)
Maria Fernanda Seixas

 
Às 19 de novembro de 2012 às 02:59 , Blogger Stephany Rodrigues disse...

Não preciso dizer que arrasou! Algo bem MASCULINO, adoreeei!

 
Às 19 de novembro de 2012 às 04:05 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Verdade. Nesse caso, faça com as bolas de isopor porque aí não precisa do pininho. Até pq ninguem precisa saber que vc tá reaproveitando os enfeites de natal né? hehehe

 
Às 19 de novembro de 2012 às 04:07 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Claro Maria Fernanda, a árvore completa vai ser o último post da série de natal. Tem uns segredos pra montar pra nao ficar parecendo um pinheiro que caiu na cerca elétrica.

 
Às 19 de novembro de 2012 às 04:07 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Obrigadoooo! ;)

 
Às 19 de novembro de 2012 às 11:42 , Blogger rebecker disse...

ahh eu adoro Natal e AMO preto, ficou perfeito :D

tu conseguiu fazer algo mais sóbrio mas por causa das lantejoulas ficou a cara da riqueza ;)

eu adorei a ideia, adoro brilho e tudo é festa! \o/\o/\o/

tu tá certo, é tua casa, tua visão masculina e acho isso mt legal. Adoro qdo meu marido dá pitados (mesmo q raramente hehe).

bjos to esperando pra ver o conjunto todo!

 
Às 19 de novembro de 2012 às 21:37 , Blogger Leonardo, Daniela, Júlia, Sophia e Caio disse...

KKKKK "...a proposta é montar uma árvore de natal e não um pé de jabuticaba..."
Só vc mesmo!
Achei linda a bola preta. Não é que ficou bom?!
Abraços,
Dani

 
Às 20 de novembro de 2012 às 04:09 , Blogger Laura disse...

Ficou ótimo!
Mas confesso que morro de medo de trabalhar com spray dentro de casa. Acho que ia pintar as bolas, a parede, o chão.
Achei outra ideia bem bacana na internet:
http://wildolive.blogspot.com.br/2011/12/ornamentation-string-balls-with-janee.html

Bjs e esperando para ver a árvore completa.

 
Às 20 de novembro de 2012 às 04:16 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Obrigado Renata! O conjunto já tá pronto. Logo logo eu posto no blog.

 
Às 20 de novembro de 2012 às 04:18 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Laura, não citei no post, mas o ideal é usar spray em áreas abertas. As bolas eu pintei na varanda da minha casa.
Pinte na direção de uma área aberta que dá tudo certo no final.

 
Às 20 de novembro de 2012 às 04:21 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Obrigado Dani. Experimente fazer ai na sua casa também!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial