segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Aromatizador de Ambientes - Faça você mesmo!


Você já parou pra pensar em qual é o cheiro da sua casa? Vou admitir que a minha, antes da diarista, tinha cheiro de jaula. Mas tudo mudou...

Bom, meses atrás, antes de mudar pra atual casa, estava eu batendo perna na Etna e vi esse vidrinho bonitinho aí do lado. Dei uma cheirada e logo pensei: Nossa, que trem gostoso! Tem cheiro de bolo! Vou levar e colocar na minha cozinha! (olha a experiência do cara no assunto). Lá vai eu todo feliz pro caixa com 2 rolos de papel de parede e o tal do vidrinho amarelo. Pra minha tristeza o cheirinho de baunilha na cozinha ia custar 35,90. Quase caí duro, era praticamente o preço do papel de parede! Mas já tava lá no caixa e assumo que morro de vergonha de devolver o produto pra prateleira (a moça olha pra gente com uma cara...). Enfim, comprei e levei.

Já em casa, acabei abrindo e colocando no closet pra dar uma perfumada nas roupas, até porque a cozinha ainda tava uma zona. No outro dia meu irmão foi lá me dar uma mão na mudança, sentiu o cheiro e já elogiou, depois foi minha cunhada, minha sobrinha e por aí vai. Fiquei todo feliz com o cheiro da casa nova e das pessoas perceberem isso. Foi aí que decidi que minha casa ia ter cheiro de Vanilla (mais chic que baunilha né?). Só que a brincadeirinha aí dura mais ou menos um mês. Se colocar um em cada cômodo, tô perdido!

Mais uma vez saí revirando a internet pra achar alguma solução e descobri que tem muita gente que faz seu difusor de aromas em casa mesmo. Entre várias receitas diferentes, claro que optei pela mais barata prática.  E é como eu eu já falei pra vocês: faz sem compromisso, você não é profissional. Foca na diversão que no mínimo, a experiência rende umas risadas.

Você vai precisar de:



1- Álcool de Cereais 1 Litro (8,50)
2 - Palito para Churrasco (20 Centavos a unidade ou 14,90 o pacote c/100)
3 - Essência da sua preferência - 100 ml (12,50)
4 - Propilenogicol - 100ml (2,50)
5 - Frasco para Aromatizador ( 1 real)
6 - Tampa de metal para Aromatizador (1,25)
7 - Corante em pó (2,50 - não tirei foto, foi mal)

Todo o material pode ser encontrado facilmente em lojas de essências e materiais para velas, perfumes, etc. Com essa receita dá pra fazer 3 frascos de 350 ml cada.

Como Fazer:

- Dilua o Corante em pó em 1 litro de água e reserve;
- Em um recipiente de vidro coloque o alcool, a essência e o propilenoglicol;
- Mexa a mistura com um palito de churrasco até diluir bem todos os ingredientes;
- Com uma tampinha ou conta gotas, vá pingando o corante até chegar na cor desejada;
- Tampe o recipiente com a mistura e guarde em algum lugar escuro (guarda roupa, armário) por 24 h;
- Corte as pontas dos palitos para churrasco usando uma tesoura ou faca.

Ok, eu sei que a maioria das receitas de aromatizador mandam misturar tudo, colocar no potinho e ser feliz. Mas fui informado na loja que é necessário esse tempo para o propilenoglicol agir na mistura. Esse produto é o responsável pela fixação do cheiro, ou seja, vai fazer com que o perfume dure mais nas varetinhas ok?

Passadas as 24 horas, destampe a mistura e distribua nos recipientes usando um funil. Depois é só colocar as varetas (6 ou mais) e usar onde preferir. Caso aconteça da sua mistura ficar turva, não se apavore! É só comprar um produto que chama Renex (100ml custa 2,50) e ir adicionando aos poucos até sua mistura ficar transparente. Cada aromatizador alcança uma área de 10 metros quadrados. Olha aí como ficou:


Pra finalizar, um rótulo bacanudo pra tombar com esse feioso da Etna e dar aquele ar profissional. E é claro que eu vou disponibilizar pra vocês baixarem. Fiz uma versão sem a minha logo, até porque ninguém merece fazer propaganda de graça né? Pra baixar, é só clicar AQUI. Imprima em uma folha A4 adesiva, recorte, cole e tire onda com seu aromatizador exclusivo.






O natal tá chegando e se você ta sem grana, essa é uma excelente opção que vai agradar bastante. É só passar uma fitinha de cetim, fazer um laço e tá pronto um presente super bacana pra família toda.

Agora ninguém precisa mais pagar aquela dinheirama pra ter uma casa com cheirinho próprio.
Dúvida, já sabe né? Comenta aí que eu respondo.
Ah, vai sobrar muito do corante. Guarde em alguma litro plástico pra usar depois.

Amanhã tem post especial de 2 meses do blog. Até lá!




Marcadores: , ,

72 Comentários:

Às 5 de novembro de 2012 às 07:30 , Blogger Unknown disse...

Vou fazer! ;)

 
Às 5 de novembro de 2012 às 08:31 , Blogger Unknown disse...

Você leu meus pensamentos: era exatamente o que eu tinha pensado em fazer no Natal (porque... haja, né? $$).
Essa sua etiqueta foi o toque final!
Mas o meu eu comprei "Veículo de perfume" na loja de essência e foi só misturar com a essência na proporção de 4/1. Será que tem alguma diferença pra esse seu método álcool + Propilenogicol.
Ah! E a essência eu também já comprei com uma cor óbvia (tipo, baunilha já vem amarelo, limão, esverdeado)



 
Às 5 de novembro de 2012 às 08:39 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Olha Carina, eu fiz segundo essa receita que eu passei e tá dando super certo. Mas se a sua também funciona, não tem pq mudar né? É difícil opinar porque é uma área totalmente desconhecida pra mim. Me conta depois o resultado do seu. ;)

 
Às 5 de novembro de 2012 às 08:39 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Faça e me conte como foi. ;P

 
Às 5 de novembro de 2012 às 08:55 , Anonymous Patricia Almeida disse...

Vc é muito generoso, sabia?! Muito legal teu blog! Eu to indicando pra um monte de gente (e de grátis, só pq vc disponibiliza várias coisas legais pra download... rsrs). Tô na fase de "reforma" (reformas básicas, claro, pq a reforma que eu realmente queria fazer custaria os olhos da minha face). Já baixei uns posters seus, assim que estiverem nas paredes, mando umas fotos pra vc ver.

 
Às 5 de novembro de 2012 às 09:56 , Blogger Tati/Bernardo disse...

Muito bom, muito bom! Vou fazer tb! Não sei de que estado você é, Eduardo, mas, se for do Rio, me diz onde comprou as coisinhas para fazer o aromatizador? Bjs!

 
Às 5 de novembro de 2012 às 09:57 , Blogger Viviane Costa Pinto do Ó disse...

Cara, que post sensacional!! Por acaso, eu tive a mesma ideia que vc e já tinha comprado os ingredientes pra fazer difusores pra minha casa. Vou seguir sua receita, pq ela parece mais 'garantida'. kkkkkkkkk
Seu blog é muito foda! Parabéns!

 
Às 5 de novembro de 2012 às 10:11 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Ô Patrícia, muito obrigado. Mande suas fotos sim que elas vão aparecer na seção do leitor. ;)

 
Às 5 de novembro de 2012 às 10:14 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Tati, sou de BH uai, rs. Com certeza você encontra fácil, fácil aí no Rio. Faz uma busca por casa de essências no google. Bj.

 
Às 5 de novembro de 2012 às 10:17 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Ei Viviane, obrigado. Faz aí e me conta como ficou ok? Fica de olho que logo logo eu vou postar uma opção FODA pra expor o aromatizador de forma diferente. Bjão.

 
Às 5 de novembro de 2012 às 10:20 , Blogger Stephany Rodrigues disse...

E seu eu te contar que assim que eu passei a morar com a minha amiga, o namorado deu um desses pra gente? Lá da Etna de Baunilha. Caramba o cheirinho dele é muito legal. Só que tem alguma coisa errada Edu, pq o nosso durou mais de 3 meses!!! Enfim... Agora eu tenho uma água de banho com cheiro de banho (haha ¬¬) que tá lá encostada! To achando que vai virar um aromatizador! CERTEZAAA!

 
Às 5 de novembro de 2012 às 11:05 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Uai Stephany, só pode ser o calor então. hehe

 
Às 5 de novembro de 2012 às 18:18 , Blogger Unknown disse...

Oi Eduuuuu!!
Me diz uma coisa, esses palitos tem que trocar dps de um certo tempo?
Souu viciada na Etna, já tinha visto esses aromatizadores por lá, maaaas, achei carinhooo, carinho. E achei o seu mais bonito também. hahahah

bjoooos

Nena Lira

 
Às 5 de novembro de 2012 às 19:16 , Blogger Diego Martins disse...

Olá Edu, eu gostaria de parabeniza-lo pelo blog
e dizer que sou um seguir nato do mesmo,
adoro seus pôsteres e ja tenho todos em
breve lhe mando fotos de como ficaram em
minha casa. Quanto ao difusor de aromas,
achei a idéia incrível e os rótulos dígnos de um mestre,
vc é um máximo. Parabéns

 
Às 5 de novembro de 2012 às 19:45 , Blogger Wandrea Santos disse...

Muito legal sua idéia adorei .gostei muito do seu blog vou acompanhar sempre suas postagens .amei a idéia de um homens dando dicas de decoração e de faça vc mesmo .abraços mil.....

 
Às 6 de novembro de 2012 às 06:15 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Nena lindona, esqueci de falar disso. kkkkk
Então, você não precisa trocar os palitos, é só virá-los a cada 2 dias.
É a evaporação do liquido que exala pela casa deixando o cheiro.

Bjo.

 
Às 6 de novembro de 2012 às 06:16 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Muito obrigado. Volte sempre!

 
Às 6 de novembro de 2012 às 06:17 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Wandrea, que bom que você gostou. Volte sempre! ;)

 
Às 6 de novembro de 2012 às 08:09 , Blogger flavita disse...

Eu já fiz vários difusores para minha casa e para dar de presente. Vou alterando as essências e sempre descubro umas mais gostosas. Também fiz as etiquetas e ainda dei um plus com umas fitinhas número zero!

Sou do Rio e compro todo o material necessário em lojas de essências do Saara. Elas ficam na Rua Senhor dos Passos, pertinho do metrô da Uruguaiana.

Também usei o veículo pronto. E deixo a misura completa descansar por dias em lugar escuro. Mas, vou tentar a sua receita e ver a diferença. Depois te conto. Depois envio umas fotos dos meus antigos.

Parabéns pelo blog. Adoro quando entra post novo!

Ah! Não consegui baixar o arquivo com as etiquetas sem a sua logo. Só aconteceu comigo?

Beijos

 
Às 6 de novembro de 2012 às 08:31 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Ei Flavita, quando clicar no link e abrir a página é só apertar CTRL + S e salvar na sua máquina. Você também pode ir no menu ARQUIVO >FAZER DOWNLOAD. Depois me conta se deu certo. Bjão.

 
Às 6 de novembro de 2012 às 10:38 , Blogger Paty Lenny disse...

Eee Eduardo tá cada dia mais famoso hein!? Mandei seu post pra dona Wandrea aí em cima, e ela mega amou seu blog! Me mandou inscrever o e-mail dela para receber as atualizações como eu recebo no meu, porque ela nem sabe como fazer isso... kkkk (é hoje que eu apanho!).
Agora vamos ver se ela faz esse aromatizadores para ela e para a filha favorita dela aqui, porque nunca vi uma mãe tão artista que não quer fazer nenhuma arte para sua filha como ela!
Agora mãe e filha viraram fã do seu blog! E é claro que voltaremos sempre!

Beijos!

 
Às 7 de novembro de 2012 às 02:52 , Blogger Unknown disse...

Muito bacana a dica, já quiz comprar esses difusores algumas vezes na Etna mas o preço sempre me desanimou... agora ficou facil né... e ainda com esses rotulos lindos, não podia ser melhor!
Estou mudando de ap e o novo está precisando de um cheirinho de casa...rsrsrs

Obrigada por compartilhar de ideias tão bacanas...bjs

 
Às 7 de novembro de 2012 às 03:11 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Mônica, faz aí e depois me conta o resultado. Bjo

 
Às 7 de novembro de 2012 às 07:02 , Blogger Ana Halla disse...

Adorei :) Vou comprar o material hoje mesmo! No Centro do RJ, no Saara, tem uma loja que vende tudo isso. Muito bacana você fazer um rótulo especial para seus leitores. Faz toda a diferença! Obrigada! Bjo, Ana

 
Às 7 de novembro de 2012 às 08:26 , Blogger SuperRodrigo disse...

hahahaha... baaaaita coincidência... Há duas semanas fui na Etna e vi essa mesma essência! Peguei ela, mas quando vi o preço, ela subitamente escorregou da minha mão de volta pra prateleira...rs... Adorei a dica e vou fazer na minha casa também! Parabéns pelo blog!

 
Às 7 de novembro de 2012 às 08:54 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Pois é Ana, tem que ter um diferencial mesmo pra gente achar que é chic que nem o da loja né? hehehe
Faz aí e me conta como ficou. Bj

 
Às 7 de novembro de 2012 às 08:58 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Ô Rodrigo, eu só comprei porque fiqueo sem graça com a moça do caixa me fuzilando com o olho. hahhaah
Mas valeu a pena porque aí dei um jeito de descobrir como fazer com um preço justo né? Depois me conta se deu certo aí.
Abração.

 
Às 7 de novembro de 2012 às 13:43 , Anonymous Alessandra disse...

To passada em ver como você é prendado!

 
Às 7 de novembro de 2012 às 16:27 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Mais esforçado que prendado viu Alessandra. Se vc vir a zona que tá o meu quarto... rs
Obrigado pela visita

 
Às 9 de novembro de 2012 às 03:56 , Anonymous Pamera disse...

Olá, Eduardo, vc lê pensamento! Gostaria de saber se vc comprou em BH? E se foi, onde? Quero evitar a fadiga de procurar. Fui no Mercado Central, e não tinha todos os itens. E Parabéns sempre!

 
Às 9 de novembro de 2012 às 04:21 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Pamera, foi em BH sim. No centro, na Casa das Essências (Rua Tupis 171).
Depois me conta se deu certo.
Abraço.

 
Às 9 de novembro de 2012 às 05:38 , Anonymous Giselle disse...

Nossa! Amei esse post. Foi o primeiro que eu li e já amei a praticidade! Rs Realmente a blogosfera estava precisando de mais homens... Rsrsrsrsrsrsrs

Valeu e parabéns pelo blog!

 
Às 10 de novembro de 2012 às 06:43 , Anonymous Clara Fonseca | Nutricionista disse...

Tati, aqui vc encontra fácil fácil na rua da Alfândega e ruas próximas...tem várias lojas de essências!!! Eu já fiz aromatizador comprando lá! bjos

Ah Eduardo! Adorei o seu blog. Parabéns!!!

 
Às 13 de novembro de 2012 às 15:45 , Blogger Tati/Bernardo disse...

Brigada, gente!
Bjs!

 
Às 23 de novembro de 2012 às 00:40 , Blogger Lyninhaa disse...

Eduuu!!! Que ideia genial pra presentear minhas amigas, pq vamos combinar, quem é que não gosta de ter uma casa cheirosinha?
De início eu ia fazer só pra mim, mas como o natal tá chegando e o dinheirinho não tá sobrando pq dei a louca de morar sozinha... tu salvou o meu bolso!!! hahaha...

Adorei a dica, aliás... tô adorando o blog!!! Parabéns!!!
Bjs, bjs!!!


 
Às 7 de dezembro de 2012 às 09:30 , Blogger Raquel disse...

Eduardo, quando você postou eu guardei, era isso pra dar de lembrança de fim de ano, acontece que fui comprar o material e tudo lindo até o rapaz da loja me passar o preço das essencias, tipo R4,00 por 10ml, se preciso de 100ml... achei bem caro, queria fazer 12 unidades... é isso mesmo?
ah, moro no Rio!

Beijos

 
Às 13 de dezembro de 2012 às 14:26 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Raquel, tá mto alto esse preço. Dá mais uma pesquisada. Explica que é essência para aromatizante. Talvez ele tenha te passado o preço da de perfume. Essa realmente é mais cara. Bjo

 
Às 27 de janeiro de 2013 às 12:53 , Anonymous Anônimo disse...

Adorei a ideia. O corante é necessário??????
Jessie

 
Às 2 de fevereiro de 2013 às 12:35 , Blogger Unknown disse...

Quanto tempo será que dura o cheirinho? Quanto tempo você aconselha fazer com antecedencia para se dar de presente?

 
Às 4 de fevereiro de 2013 às 06:00 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 4 de fevereiro de 2013 às 06:01 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Jessie. O corante não é obrigatório. É só pra dar um tapa no visual mesmo.

 
Às 4 de fevereiro de 2013 às 06:02 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Suellen, o meu tem mais de 2 meses e continua cheiroso.
Pra dar de presente, faça uns 2 dias antes.

 
Às 4 de fevereiro de 2013 às 10:15 , Blogger Unknown disse...

Muito legal essa dica de fazer seu próprio difusor aromático!! Quero ver se consigo fazer uns para colocar aqui em casa, pois, se você comprar esses na loja sai caro... ainda mais se colocar um em cada cômodo da casa...rsrs

Visite meu blog: http://decoreeartevoce.blogspot.com.br/

Vanessa

 
Às 20 de fevereiro de 2013 às 08:29 , Blogger Dani Vida disse...

Providencial! Fui ontem ao etna e felizmente me assurer com o pré o dos aromayizadores antes de leva-los ao caixa! Agora, só uma pergunta múltipla: vc encontrou todos os ingredientes, incluindo os vidrinhos e tampinhas, no mesmo lugar? Q lugar é esse?
Obrigada! E parabens pelo blog!

 
Às 22 de fevereiro de 2013 às 07:11 , Blogger jaciara disse...

ola estou boba com tanta coisa q li e vi,homem fazendo "cheirinho" para perfumar a casa? estamos mt adiante mesmo!parabens amei o seu blog....encantada é a expressao!

 
Às 19 de março de 2013 às 18:25 , Blogger Michele Thain disse...

O veiculo de perfume contem a mesma composição que foi citada aqui na receita: Álcool de cereais e Propilenoglicol, a unica diferença é que contém agua desmineralizada (a mesma usada para agua termal) ao inves de agua mineral =)
Espero ter ajudado. Bom trabalho Eduardo Mendes
Beijos!

 
Às 21 de março de 2013 às 05:59 , Anonymous Felipe Laraia disse...

Massa!!! Nunca comprei esse aromatizador porque acho muito caro...rs... mas animei demais de fazer em casa. Parabéns pela dica.

P.S. engraçado como a maioria dos leitores do blog são mulheres, né?! Mesmo com as ideias fugindo dos "frufrus" como mesmo disseste.

Show de bola seu blog!

 
Às 30 de março de 2013 às 07:26 , Blogger Unknown disse...

Amei seu blog, Eduardo, parabéns! Meu marido e eu adoramos idéias originais para decoração. Vamos fazer a mesa de centro de revistas que você ensinou e estes difusores já estão na nossa lista também. Abraço!

 
Às 7 de abril de 2013 às 07:58 , Anonymous Anônimo disse...

Cara, muito bom seu blog! Fiz esse aromatizador e ficou mto bom mesmo!

Já vi mta coisa aqui que quero fazer em casa, agora é só arrumar coragem e pôr mão na massa!

Parabéns mesmo pelo blog!

 
Às 9 de abril de 2013 às 21:21 , Anonymous Ane disse...

Oi, Eduardo, td bem?

Parabéns! Adorei as receitas, o site, muito bom mesmo! Você deixou o rótulo disponível para baixar, gostei muito, estou pensando em presentear, como faço para alterar? Lembrando que sou leiga nesse assunto..rsrs.

Aguardo resposta.
Abraço!

 
Às 15 de abril de 2013 às 23:53 , Anonymous Ane disse...

Oi, Raquel, tudo bem?

Achei os preços muito caros por ai, sou de SP. Entra nesses sites e veja se compensa, afinal, tem que pagar o frete.

www.imperiodobanho.com.br ou www.peterpaiva.com.br

Abraços

 
Às 21 de abril de 2013 às 10:51 , Blogger [ penelope ] disse...

Seria "propilenogLicol" né?

 
Às 24 de abril de 2013 às 06:31 , Blogger Unknown disse...

Bom dia Edu , adorei o seu blog era de uma idéia dessa de aromatizador que eu estava pensando em dar de lembrancinhas no casamento da minha amiga .... adorei a idéia ...rs , vou economizar bastante ($$$$) .
abraços

 
Às 27 de abril de 2013 às 10:41 , Blogger Silvana Cotrim disse...

MININO, que cê é show de bola!!!!!
Adorei seu blog, já fiquei sócia. Além de dicas óóótimas, vc tem um jeito encantador de escrever. Cheiro bom pela casa toda é uma delícia, com preço baixo melhora "por dimais". Abraços, que melhoram a vida sempre e não custam absolutamente NADA!!!!!

 
Às 28 de abril de 2013 às 13:19 , Blogger Lú Garcia disse...

Oi Edu. adoro seu blog. Então... peguei sua receita MARAAAAA e fiz os aromatizadores. Fiz 100 no vidrinho de 100 ml e vou dar no meu casamento. Fiz a etiqueta tb e ficou lindo!
Economizei bastante!!! Tenho foto de como ficou... só n sei p onde mandar.
Abraços

 
Às 28 de abril de 2013 às 13:21 , Blogger Lú Garcia disse...

Olá! Fiz meus aromatizadores seguindo sua receita. Deu super certo. Aproveitei e fiz 100 deles no frasco de 100 ml e vou dar como lembrança no meu casamento. Eles ficaram lindos!!! Fiz etiqueta e tudo.
Só n sei p onde enviar a ft dele.
Beijos

 
Às 22 de maio de 2013 às 19:27 , Anonymous Silvana Manhaes disse...

Eduardo boa noite! Eu gostaria de saber qual a loja que vc comprou a sua essência... Ja comprei algumas que o cheirinho não permaneceu!
Obrigada e parabéns!!!

 
Às 24 de maio de 2013 às 16:19 , Anonymous eduardoefmendes disse...

Oi Silvana. A primeira que eu comprei não durou mto tempo também. Depois comprei numa loja na R. São Paulo, mas n lembro o nome. É numa galeria antes do Shopping Cidade.

 
Às 30 de maio de 2013 às 08:53 , Anonymous Livia Gomes disse...

Adorei a ideia, fiz e está no armário. Tomara que dê certo. + 1 litro de água com corante é somente para pingar?

 
Às 31 de maio de 2013 às 13:46 , Anonymous eduardoefmendes disse...

É sim Lívia. Eu não achei corante pra dissolver em menor quantidade.

 
Às 5 de junho de 2013 às 04:23 , Anonymous Livia Gomes disse...

Fiz e deu super certo, só que usei corante líquido.
Obrigada Eduardo por perfumar nossas casas .... Bjs!

 
Às 17 de junho de 2013 às 06:59 , Anonymous Lola Sciwinzki disse...

Eu queria era uma dica de como fazer as etiquetas.
Bjks.

 
Às 4 de julho de 2013 às 10:37 , Anonymous Lilian disse...

Olá,

Na loja que fui comprar a matéria prima, me disseram que está proibida a venda de álcool de cereais e me indicaram o produto VEICULO PARA PERFUMARIA FINA- NOSSA TERRA.

Posso realmente substituir pelo álcool de cereais??

 
Às 7 de julho de 2013 às 18:40 , Anonymous miguel rodrigues ramos disse...

vou fazer esta formula, pois já fiz até fragancia sde perfumes gostei abços

 
Às 9 de julho de 2013 às 06:06 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

A base para perfume dá certo tb. Pode usar sim.

 
Às 15 de julho de 2013 às 12:31 , Anonymous Igor Santiago disse...

Duas dúvidas:
1) É pra colocar os 100ml da essência + 100ml do propilenoglicol + quanto de álcool?! a garrafa toda de alcool?!

2) Existem mais de um tipo de essência? Eu queria de baunilha, mas a mulher da loja disse q a essência q eu comprei não era pro q eu queria, pois ela precisava de 15 dias pra pegar o cheiro! Oo"
Qual o tipo de essência correta?

 
Às 1 de agosto de 2013 às 09:50 , Anonymous Tharyn GC Rodrigo de Paula disse...

Ola...Eu fiz e ficou ótimo !!!
Queria saber se tem como ter noção de data de validade ??
Beijinhos

 
Às 2 de agosto de 2013 às 20:10 , Anonymous Julie Carneiro disse...

Vou fazer e te falo se deu certo. Vc fez parecer que é suuuper fácil de fazer. Valeu!

 
Às 6 de agosto de 2013 às 10:03 , Anonymous Andressa disse...

Primeiro ,adooorei seu post,ri um bocado !!! Tava rodando na net procurando a receita do aromatizador e achei o seu.
E segundo ,amei a dica,vou fazer pra minha casa nova,me caso daqui uns meses e vou colocar um em casa lugar tb.
E parabéns pela sua iniciativa,homem que cuida da casa é o máximo. Posso dizer que sou sortuda ,pois o meu é um ótimo diarista rs .
abç
Drê

 
Às 7 de agosto de 2013 às 06:22 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

Hahahaha. Segura o homem então porque diarista tá valendo ouro. Abs.

 
Às 13 de agosto de 2013 às 09:48 , Anonymous Nessa Soares disse...

Boa tarde, adorei a receita. Só não entendi a parte do corante diluído em 1 litro de água. Em que parte esse 1 litro de água entra na receita?

 
Às 14 de agosto de 2013 às 07:40 , Anonymous Paula Coimbra disse...

Oi Eduardo, adorei sua dica! Mas me conte, onde encontro esses materiais em bh? Obrigada.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial