terça-feira, 16 de outubro de 2012

Personalizando um Painel para TV - Faça você mesmo!

Quem é ligado em decoração sabe que cinza e amarelo são a combinação do momento. Em todos os blogs e sites sobre o assunto sempre tem um ambiente com essas cores. Eu, particularmente, acho sensacional o contraste das duas e decidi aplicar na minha sala. Dá só uma olhada como ficou:

A foto não tá das melhores, mas foi o que eu consegui com celular. Vou pedir o papai noel uma câmera fodona pra  fazer as fotos do blog ok?

Bom, achar um painel pra tv amarelo não é tarefa fácil e quando se encontra o preço detona com qualquer esperança de ter um em casa né? A solução foi começar a procurar nas lojas da internet algum que tivesse o preço razoável e que tivesse potencial pra dar uma amarela. Esse ai acima custou R$249,00 na loja online do Ponto Frio e demorou 5 dias pra chegar.
Quando o danado chegou tomei um susto, não pense que era bacana que nem o da foto ai não. Tinha uma cor esquisita (como diz minha mãe: cor de burro fugido), nem cinza nem preto e uns desenhos simulando couro. Acreditem em mim, tenebroso. Mas como a proposta era reformar, relevei a feiura e pus a mão na massa. O painel vem desmontado (claro né Eduardo?) e comecei lixando as peças separadamente.


Depois de lixar, é hora de passar a base pra tinta. Essa fase é muito importante pra que a tinta fixe melhor (estão lembrados da cômoda né). Eu pretendia pintar o móvel montado, mas como ele tem uns boxes, ia ficar difícil pintar o interior deles. Assim, acabei montando só uma parte mesmo pra adiantar e deixei as outras peças como estavam. 

Se não tiver base pra tinta, pode ser tinta branca mesmo, de preferência fosca. A camada deve ser bem fina, é só uma base mesmo.

Espere secar e comece com a tinta na cor que você escolher. Eu usei um esmalte sintético com brilho da  coral. Custa 17 reais a latinha e dá pra pintar o painel inteiro. Recomendo usar um rolinho para pintar. Use o de lã, ao invés do de espuma. Ele é um pouco mais caro, mas o acabamento fica bem melhor. Continue pintando no mesmo sentido. Para os cantos e partes menores, use um pincel pequeno.



São necessárias, no mínimo, 3 demãos pra ficar com um acabamento fino. O tempo entre elas é de 8 horas ou mais. Faça o teste do toque antes. Se estiver colando no dedo, espere mais um pouco. Depois é só montar o painel. Dê um retoque usando pincel pequeno nos cantos para corrigir alguma falha que surgir. Pra finalizar, 2 demãos de verniz spray com efeito brilho. O resultado final é esse aí:


O cinza da parede é o Coral Cromos (sim, é cinza!)

Bom, dá trabalho mas o resultado final compensa demais. Tudo não ficou por menos de 300 reais e você pode ter em casa um painel com a sua cara. Esse é só o primeiro post sobre a sala. Em breve coloco mais coisas aqui.

Dúvidas? Comente aí que eu respondo.


Marcadores: , , , ,

33 Comentários:

Às 16 de outubro de 2012 às 08:52 , Blogger Unknown disse...

Oi Eduuuuu!! =D
Arrasouuu!! Ficou lindo o amarelão na parede cinza.

Bjjooooo

Nena Lira

 
Às 16 de outubro de 2012 às 08:57 , Blogger Laura disse...

Comprar pela internet tem dessas coisas, na foto é de um jeito, quando chega é aquela decepção.
Eu gosto muito dessa combinação de cinza com amarelo e o painel ficou lindo!

Eu não sabia que o tempo entre uma demão de tinta e outra demorava tanto. Deve ser por isso que uma mesinha que tentei pintar aqui em casa ficou tão ruim.

Bjs!

 
Às 16 de outubro de 2012 às 10:11 , Blogger Leonardo, Daniela, Júlia, Sophia e Caio disse...

Oi Eduardo,
amei o amarelão. Aqui em casa pintei uma mesa assim, mas... o acabamento ficou como o da sua cômoda vermelha!rsrsrs Ainda não a corrigi, mas um dia quem sabe...
Ansiosa para ver mais de sua sala.
Abraços,
Dani

 
Às 16 de outubro de 2012 às 10:39 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Obrigado Nena. Tem mais móvel amarelo vindo por ai. hehehe. Bjo

 
Às 16 de outubro de 2012 às 10:40 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Pois é Laura, a gente se afoba e sai atropelando tudo sem nem ler a lata né? Foi assim com a minha cômoda. Mas anima ai e restaura sua mesa! Abraços

 
Às 16 de outubro de 2012 às 13:06 , Blogger Unknown disse...

Nenhuma dúvida Eduardo, meus parabéns ficou maravilhoso. Dê uma olhadinha no blog Milonga ela não fez sofá de pallet mas já é uma boa dica. http://www.amilonga.com.br/2011/10/aniversario-feito-mao-as-mesas-de.html

 
Às 16 de outubro de 2012 às 13:23 , Blogger Anapaul@ disse...

Adorei! Ficou perfeito!

 
Às 16 de outubro de 2012 às 13:36 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Então Dani, dessa vez eu demorei mais, mas fiz tudo direito e o resultado foi bem melhor. O próximo passo pra sala é um sofá de pallet. Vejo muita gente falando a respeito mas não vi ninguém colocando a mão na massa ainda. Vamo ver se esse trem dá certo mesmo né? Abs.

 
Às 16 de outubro de 2012 às 13:36 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Ei Dayse, obrigado pelo elogio e pela dica. ;)

 
Às 16 de outubro de 2012 às 13:37 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Obrigado Ana! ;)

 
Às 16 de outubro de 2012 às 19:11 , Blogger Larissa disse...

Amo seu blog!

 
Às 16 de outubro de 2012 às 19:26 , Blogger Larissa disse...

Eu fiz sofá de pallet pro meu ap... Tive que revestir com tecido porque as pallets que consegui estavam muito estragadas. Ainda não está 100% (sempre acho que dá pra melhorar), quero clocar mais almofadas e tal... Mas em geral, amei o resultado! Ficou moderno e super confortável... E o melhor, gastei cerca de 200 reais com tudo. Boa sorte com o seu, estou louca pra ver!

 
Às 16 de outubro de 2012 às 19:44 , Blogger Leonardo, Daniela, Júlia, Sophia e Caio disse...

Wow... Um sofá de palets!!!
Minha maior fonte de inspiração...eu os adoro!
Exitem mil e uma ideias na net...
Estou na torcida pra esse trem dá certo!:D
E agora mais ansiosa ainda p ver as cenas dos próximos capítulos.
Abraços,
Dani

 
Às 16 de outubro de 2012 às 21:12 , Anonymous alessandra disse...

Cara! Ficou muito bom!

 
Às 17 de outubro de 2012 às 05:05 , Blogger Camila disse...

Oi Eduardo, seu blog é surpreendente. Não pelo tema em si, mas pela característica de se falar sobre um assunto tão tipicamente feminino de forma tão segura, tranquila. Adorei, já virei fã e podemos trocar várias ideias!

Beijos
Camila

 
Às 17 de outubro de 2012 às 05:11 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Ei Dani. Pois é, esse próximo projeto promete. Volte sempre!

 
Às 17 de outubro de 2012 às 05:11 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Larissa, muito obrigado! ;)

 
Às 17 de outubro de 2012 às 05:12 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Ei Alessandra, obrigado! Que bom que você gostou. Volte sempre! ;)

 
Às 17 de outubro de 2012 às 05:15 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Camila, obrigado! Acho que o assunto nem é tão feminino, talvez só a abordagem até então. Decidi fazer esse blog pra preencher essa lacuna mas, antes de tudo, me divertir. Vamos trocar idéias com certeza. Bjo.

 
Às 21 de outubro de 2012 às 19:46 , Blogger Mariella Pilotti disse...

Meu sonho de consumo é um móvel amarelo! Mas vai ficar pra quando eu ter a minha casa. Ficou lindo! :)

 
Às 23 de outubro de 2012 às 13:06 , Anonymous Anônimo disse...

Cara, descobri seu blog hoje! Muito bom, parabens! Gostaria de saber se a madeira é boa ou ruim. Obrigado!

 
Às 24 de outubro de 2012 às 04:44 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Mariella, não precisa adiar seu sonho não. Vc pode pintar um criado mudo, uma escrivaninha ou qualquer móvel que estiver encostado em algum canto aí da sua casa. Dá uma olhada que com certeza vc encontra algum que mereça uma amarela. ;)

 
Às 24 de outubro de 2012 às 04:48 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Obrigado Marcelo. Como eu disse, esse painel foi comprado no ponto frio, logo a madeira n é das melhores. É um mdf. No entanto, acho ideal pra painel já que é bem leve, o que ajuda na hora de fixar na parede. Essa leveza tb é importante pq já vai colocar tv e outros eletrônicos que vão pesar bastante. Resumindo: acho que foi um bom negócio. Abraço.

 
Às 30 de outubro de 2012 às 06:33 , Blogger Mariella Pilotti disse...

Os móveis do meu quarto são planejados, ZZZZZzZzzzzzzZZz. E a escrivaninha das casas bahia eu já pintei de roxo, mas já tá horrível de novo. Acho que vou atacar nela.

 
Às 5 de novembro de 2012 às 04:07 , Blogger Vivian disse...

Eu tenho uma coisa com amarelo, sabe? Tentei a mesa da sala e nao deu certo. Agora comprei um hack desses ai, bem parecido. O bichinho ta la sentado esperando eu colocar ele na parede. To com medo agora, pq eu fiquei realmente tentada em seguir seus passos. Ja tinha desistido dessa loucura amarela, e agora voltou tudo assim, enlouquecidamente em mim. Fudeu?

 
Às 5 de novembro de 2012 às 04:19 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Pois é Vivian, também ando nessa fissura com amarelo, inclusive pintei umas cadeiras tb (logo logo eu posto). Quanto ao painel, faça aí que dá certo sim. Se deu certo comigo, com certeza vai dar com você também. É só seguir o passo a passo e não se afobar que no final vai ficar tinindo! Bjão.

 
Às 5 de novembro de 2012 às 11:20 , Blogger Mariella Pilotti disse...

Eduardo, olha eu aqui de novo! Que tinta é essa branca que você usou na base? Que cor é essa amarela (dãrrr!) e se é necessário o spray depois, ou se fica bom sem ele?

 
Às 7 de novembro de 2012 às 16:04 , Blogger Ana Costa disse...

Já sou fã do teu blog e só descobri ele há uns 20 minutos. :)

 
Às 10 de abril de 2013 às 07:12 , Blogger Unknown disse...

Olá Eduardo, a pergunta é: Como vc fez para coloca-lo na parede? O que vc usou?? Obrigada!!!

 
Às 13 de abril de 2013 às 06:07 , Anonymous Anônimo disse...

Olá....
Vou fazer em uma escrivaninha que eu tenho.
Para não errar (please).....me dê a descrição completa da tinta usada na base e do veniz(Please de novo rsrsrs)
Anciosamente aguardando......até

 
Às 13 de abril de 2013 às 10:05 , Anonymous Anônimo disse...

vc lixou entre as demãos de tinta?

 
Às 11 de maio de 2013 às 09:58 , Anonymous Fernanda Betini disse...

De um excelente bom gosto!

 
Às 19 de agosto de 2013 às 07:34 , Anonymous lóren kellen disse...

Que lindo, queria fazer, mas e a coragem? DEODHOHEI

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial