segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Aplicando Papel de Parede - Faça você mesmo!

Papel de parede é daquelas coisas que devia ser muito barato e acessível, afinal é papel (eu penso assim). No entanto, a gente sabe que essa brincadeira nem sempre cabe no bolso. Sou doido com uma linha que o Rosenbaum desenvolveu pra bobinex ( até uso eles nos cabeçalho aqui do blog, percebeu?) mas pagar 160 reais num rolo realmente não rola. Para uma parede de 3 por 3 você vai precisar de 2 rolos + cola + mão de obra. A brincadeira fica na faixa de 500 reais, ou seja, sem chance.

Por ironia do destino, coincidência, alinhamento da lua em saturno, sorte, etc., um belo dia eu estava na Etna olhando tapetes e dou de cara mais uma vez com os tais papeis de parede do Rosenbaum. Fui lá da uma olhada só pra inspiração e quando olho o preço: 54,90! Em questão de segundos já estava com 2 rolos debaixo do braço mais um balde de cola e a boca de orelha a orelha. Meu quarto finalmente ganhou papel de parede.

Geralmente a aplicação de papel em uma parede fica em torno de 200 reais. Mas eu bicudo e duro como sou resolvi encarar o desafio e aplicar eu mesmo. Já aviso que não vai ter passo a passo aqui porque o lesado aqui esqueceu de fotografar o processo.

É dificil? Diria que é mais trabalhoso. Mas garanto que se eu, uma das pessoas mais estabanadas do mundo, consigo, você também dá conta. O negócio é organizar o lugar que você for usar e ter alguém para ajudar na aplicação, isso é muito importante. 

O bom do papel de parede é que ele não cola instantaneamente, então você pode colocar e tirar várias vezes até encaixar da maneira correta. Pode parece estranho mas, pra mim, o que deu mais trabalho foi o acabamento mesmo. Mas como disse, eu não sou exemplo de habilidade e precisão. ;)

Falando em acabamento, gostaria de dar um conselho de autoajuda: use filtro solar. Tô brincando, é o seguinte: quando você se propõe a reformar sua casa tem que ter em mente que a possibilidade de não ficar com acabamento profissional é gigante. Sabe por que? Por um simples motivo: NÃO SOMOS PROFISSIONAIS!

Então não se cobre tanto se ficou uma bolhinha no contact, se tem um pedacinho do papel de parede que ficou torto, se respingou uma gota de tinta. O barato do faça-você-mesmo é ver sua capacidade e se contentar com isso, sem compromisso.

Que fique claro que isso não é passe livre pra vocês sairem por ai fazendo lambança hein, é só um pedido para não se levarem tão a sério e fazer da decoração da sua casa uma diversão e não um trabalho ok?


Resumindo: se você tá com grana, aconselho imensamente que pague um profissional pra fazer por você. O acabamento vai ficar impecável. Mas se o dinheiro tá curto ou se tá afim de um desafio sem stress com um resultado 90%, se joga e vai colocar papel na parede meu povo. Agora, voltando à programação normal, ta aí o resultado no meu quarto:



Bom, claro que não vou deixar vocês na mão. Caso a minha aventura com papel de parede te incentive a aplicar ai na sua casa também, segue o vídeo que eu usei para me guiar. Eles usam um monte de ferramentas que a gente não tem em casa. É ai que entra sua criatividade e capacidade de adaptação (gambiarra mesmo, rs).


Ah, gostaria muito de agradecer a todos vocês. O blog fez um mês no dia 06 e alcançou 10 mil visualizações. Em comemoração, mais tarde tem pôster pra baixar! Até lá! ;)

Marcadores: , , ,

27 Comentários:

Às 8 de outubro de 2012 às 07:54 , Anonymous Wilton Leal disse...

Sempre tive vontade de por um papel de parede legal, mas é praticamente impossível achar algum interessante por um preço praticável aqui em Recife (já até achei alguns, mas estava completamente liso no momento e quando voltei depois pra buscar os queridos, cade? Já eram).
Adorei o resultado no seu quarto, ficou ótimo. Amei a estampa da roupa de cama, tenho uma mochila com uma estampa bem parecida e amo, acho que é por estudar Comunicação. Só uma coisa: todas as imagens que aparecem nos planos de fundo dos cabeçalhos são dessa linha do Rosenbaum?

 
Às 8 de outubro de 2012 às 07:59 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Wilton. São sim. Vc acha mais informações no site dele: http://www.rosenbaum.com.br/portfolio/colecao-grafismo-para-bobinex/ abraço

 
Às 9 de outubro de 2012 às 05:33 , Blogger Laura disse...

Achei linda a padronagem do papel de parede!
Uma dúvida: o cheiro da cola do papel de parede é forte?

Bjs!

*tem como tirar essas palavras de verificação para postar um comentário? Tem dias que elas parecem letra de bêbado, não dá pra entender nada.

 
Às 9 de outubro de 2012 às 06:30 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Laura. A cola praticamente não tem cheiro e ainda é diluída em água.
Quanto às palavras de verificação, é padrão do blogger. Infelizmente não tem como eu tirar.
Bjs.

 
Às 9 de outubro de 2012 às 12:52 , Blogger Unknown disse...

Oi Eduuuu!!
Menino, mas vc é um arteiro nato hein. Gostei do papel de parede. =D
Ei, não sei quanto a vc, mas eu sempre leio os outros comentários antes do meu... hahahha Acuriosa.
Então, gatchenhoo, deixa eu te dizer, tem sim como remover as letrinhas chatinhas de verificação. Faz assim: vai lá em configurações, postagens e comentários e na opção mostrar verificações de palavras, coloca NÃO. \o/
Dão trabalho mesmo essas letrinhas e muita gente deixa de comentar pq não acerta. Vai lá, tenta fazer essa alteração.
Maaaaaaaas, também quero que vc me ajude numa coisinha que vc colocou no seu blog, é essa caixa do facebook para postar comentários. Tem um pap ai facil, facil tem?
bjoooooooo

afee, virou quase uma carta esse comentário.
=D

 
Às 9 de outubro de 2012 às 12:59 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Nossa, e eu pagando de entendido "É padrão do Blogger", kkkkkk, que vergonha. Muito obrigado viu. Quanto a caixinha do facebook, não vou te mentir, demoreis uns dois dias pra dar conta. Usei esse tutorial http://www.compulsivo.com.br/2011/06/comentarios-do-facebook-por-post-no.html. Mexi de um lado, emendei no outro até dá nisso ai. Tenta aí e depois me conta. Boa sorte!

 
Às 11 de outubro de 2012 às 20:21 , Blogger Angela disse...

amei o seu jogo de cama, de onde é?? tô loka atrás de um edredon com estampa de jornal, afff

 
Às 16 de outubro de 2012 às 20:58 , Blogger ReSilver disse...

Não fique triste com o resultado não profissional.
Lá no meu trabalho, o papel de parede foi aplicado por profissionais, e o serviço ficou uma meleca. As emendas não juntam, tem partes soltando. E tem só um ano e meio.
Muito legal seu blog. É bom ver a perspectiva não mulherzinha.
E bom também saber que ainda tem homem que realmente gosta de arrumar a própria casa. Parabéns.

 
Às 17 de outubro de 2012 às 05:22 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Obrigado. Como disse no post, o importante é ver tudo como uma grande diversão não é mesmo? Fico feliz que tenha gostado do blog. Volte sempre! ;)

 
Às 24 de outubro de 2012 às 04:58 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Elis. O segredo pra decorar é vc ter o olhar mais afiado e perceber oportunidades. As vezes você vê um objeto bacana em uma loja que não tem nada a ver com decoração. A Etna e a TokStok são excelentes opções (quando estão em promoção) e vale sempre a pena fazer uma visita nem que seja só pra inspiração. Tem o Leroy Merlin tb que sempre tem boas opcões pra iluminação. No centro, no começo da Olegário Maciel existem ótimas lojas de tecido, com preço bem bacana (comprei tecido pra cortina em uma por 14,90 o metro). Fora isso, tem a Galeria do Ouvidor que tem muitas lojas de artesanato no último andar. Papeis e Contact, geralmente compro na Kalunga (tem no Boulevard Shopping e na Savassi). Para móveis, tem muita opção de topa tudo na Amazonas na altura do Barroca. Mas como eu disse antes, o importante é vc passar a prestar atenção em tudo e enxergar opções de decoração em qualquer lugar. Espero ter ajudado. Abraço.

 
Às 7 de novembro de 2012 às 08:29 , Blogger Unknown disse...

Caramba meu... Vc é bom msm!!!
Amei, ficou muito legal seu quarto, mas sabe o q mais estou gostando daqui??
É seu jeito de escrever, parece que está falando comigo... rsrs.
Vc é show!!!
E vou continuar por aqui.
Bjsss

 
Às 7 de novembro de 2012 às 08:52 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Obrigado Ana Paula! Mas eu estou falando é com você mesmo uai! hahahaha
Seja sempre vem vinda!
Bj.

 
Às 10 de novembro de 2012 às 07:14 , Anonymous Clara Fonseca | Nutricionista disse...

Olá,

Eu aprendi muitas coisas para fazer meu blog no http://www.dicasparablogs.com.br ...é bem fácil!!!

 
Às 10 de novembro de 2012 às 07:16 , Anonymous Clara Fonseca | Nutricionista disse...

Eduardooooo!

Uma dúvida...sua parede era lisinha? A minha é aquela antiga cheia de pequenas ondulações...será que o papel cola?
Sou louca para colocar papel de parede!!!

 
Às 23 de novembro de 2012 às 05:54 , Blogger Jo Moura disse...

Gente quem não quiser usar o papel de parede pode usar tecido na parede que é beeem mais barato e vou te contar fica tão lindo qnt e tão trabalhoso qnt de aplicar a Juli do blog April 84 fez na parede da sala dela e ficou espetacular com direito a d.i.y e tdoO!
Abraço Edu, estou amando o blog principalmente pq gosto de por a mão na massa com esses projetos que deixa a nossa casa mais pessoal independente de se ter dinheiro sobrando ou não.
Meu bloguito: http://porfirioinvintage.blogspot.com.br/
D.I.Y do tecido na parede do blog da Juli: http://blog.april84.com/2011/08/12/d-i-y-parede-com-tecido/

 
Às 23 de novembro de 2012 às 07:32 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Jo, obrigado pela dica. Tem um tempo que quero aplicar tecido na parede da minha copa e ainda não tive tempo. Bjo

 
Às 29 de dezembro de 2012 às 21:02 , Blogger Naty disse...

Edu, onde você comprou esse conjunto de lençol? haha, Beijoos

 
Às 7 de janeiro de 2013 às 04:28 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Naty, tem mais de 3 anos que comprei. Foi numa loja dessas de enxoval, nem lembro o nome, mas não acho que seja difícil de encontrar não. Bjo

 
Às 20 de janeiro de 2013 às 06:32 , Blogger Unknown disse...

Inressante, fica muito marcante, principalmente com papéis de parede marcante. Gostei do post, e do blog. www.anunciantevirtual.com.br/afiliados/?cod=8815 se tornem afiliados

 
Às 12 de março de 2013 às 10:29 , Anonymous Iza Belle disse...

Edu! (olha a intimidade...rs..) você me inspirou a instalar papel de parede aqui em casa!
Sempre tive vontade, mas nunca coragem (tipo pular de bungee jumping e fazer tatuagem), mas agora não vou mais adiar, estou me lançando ao desafio!
Depois compartilho a minha aventura!
Já comprei o meu papel em uma promoção maravilhosa.
Grande abraço e parabéns pelo blog!

 
Às 25 de março de 2013 às 19:19 , Blogger debutantes disse...

Que sonho de blog !!! não acredito que é de um homem , o brasil está evoluindo mesmo einh!!! bj

 
Às 26 de março de 2013 às 07:46 , Anonymous Anônimo disse...

Nossa ficou muito bacana seu trabalho, mas quero saber onde comprou esse jogo de cama mó legal rsrsrs...

 
Às 1 de abril de 2013 às 11:46 , Blogger Rose Misceno disse...

Estou amando o blog!! E adorando a maneira como você escreve!! Parabéns!

 
Às 13 de junho de 2013 às 20:05 , Anonymous EVA GABRIELA disse...

Venha ao Paraguay, aqui tem 645651321654546464 de opções de papéis de parede, lindos, baratos e de qualidade... E se quiser se hospedar em casa e pagar a hospedagem decorando tudo por aqui... hauidshfuihauidhfuihuiahuiahuihauihiuauh
Estou amandoooo seu blog! Parabéns!

 
Às 14 de junho de 2013 às 10:29 , Anonymous eduardoefmendes disse...

Olha que eu vou hein! hehehehe

 
Às 1 de julho de 2013 às 20:20 , Anonymous Fernanda Carvalho Moreira disse...

Nossaaaa amei seu blog,muito show!!!!

 
Às 22 de agosto de 2013 às 05:06 , Anonymous Stephany Rodrigues disse...

Cai dura quando achei que conhecia seu blog de cabo a rabo e acabei de perceber que não tinha visto esse post ainda. Sempre fui fã de papel de parede, mas realmente os preços não são animadores. Até dei uma fuxicada na Leroy sábado, mas desisti e optei pela boa e velha tinta! Essa estampa é demais!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial