segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pôster da Semana - Download Grátis


E pra começar bem a semana tem pôster novo pra baixar aqui no blog. Dessa vez, a frase foi sugerida pelo leitor Murilo Moreno, que comentou o seguinte:

Se a frase "O homem vangloria-se de ter imitado o vôo das aves com uma complicação técnica que elas dispensam." do Carlos Drummond de Andrade virar pôster do homens da casa, ele já terá até lugar aqui em casa!

Pois é Murilo, já separa um lugar na parede do cafofo aí porque sua frase virou pôster e, particularmente, é um dos meus preferidos. Vai merecer até uma explicação do processo de criação. ;)










Quando li a frase, deu um estalo na hora de como eu gostaria que o pôster fosse. Esse moço de asas aí atrás é o Ícaro que, segundo a mitologia grega, para fugir do labirinto do minotauro, fez asas e as colou com cera. Acontece que ele ficou todo todo com a invenção e quis voar bem próximo do sol. Resultado: a cera das asas derreteu e o coitado despencou lá de cima. Para saber a versão séria da história, clique AQUIViram? God of War também é cultura! hehehe


Para baixar o pôster, clique AQUI.
Para salvar na sua máquina, clique no link acima e, quando o arquivo abrir, é só clicar CTRL+S

O arquivo está no tamanho A3 (29,7x42cm), no ponto pra você levar na gráfica de sua preferência e mandar imprimir no papel que preferir (eu sugiro couchê). Aqui em BH fica uma média de 3 reais a folha.

E aí, gostou? Quer sugerir algo? É só comentar aí. Se acanhe não! ;)

Ah, e agora quem usar os pôsters em casa ou fizer qualquer um dos trabalhinhos que o tio Edu ensina e me mandar foto, vai ter lugar vip no blog. Já viram?




Marcadores: ,

16 Comentários:

Às 29 de outubro de 2012 às 17:53 , Anonymous Anônimo disse...

Olá! Antes de tudo, parabéns pelo blog. Iniciativa e trabalho muito legais!

A minha sugestão de frase é de uma música muito linda do Pearl Jam, chamada JUST BREATHE, que diz o seguinte: "Oh I'm a lucky man, to count on both hands the ones I love".

Gabriela


 
Às 30 de outubro de 2012 às 10:49 , Blogger Biella disse...

Edu,
Adoro seu blog! Acabei de me mudar e tô usando ele e o da Talita como inspiração.
Virei garimpeira de lojas de usados, lojas de madeira e ferragens rs.
Semana que vem será uma semana de transformação la no apê.
Em específico no meu quarto. Seus posters com certeza faram parte disso tudo.
Preciso só de umas aulas (que meu irmao mais velho já se disponibilizou a ajudar) de como usar uma furadeira.
Muito obrigada pelas dicas. Sua casa ta ficando LINDA.
bjs!
Rê.

 
Às 30 de outubro de 2012 às 13:46 , Blogger Mariana M. disse...

Então pode pedir pôster? hahahaha E que tal a "É preciso que você saiba
que um amante de livros nunca leu, e nem lerá, todos os livros que tem."?
Acho a coisa mais divertida montar a própria casa, assim, como você e a Talita fazem. Queria eu ter uma casinha pra montar e desmontar...
Tá de parabéns, pelo blog, e pela casa
Beijos

 
Às 30 de outubro de 2012 às 16:01 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Mariana, essa é a melhor frase de todas! hehehehe. Agora já tenho a desculpa certa pra quando vierem falar do monte de livro que eu tenho e ainda não li. Obrigado. Bjão.

 
Às 30 de outubro de 2012 às 16:07 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Obrigado Gabriela. Dica anotada! Bjão. ;)

 
Às 31 de outubro de 2012 às 05:44 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Ô Rê, obrigado, que bom que você tá gostando! ;)
Quando colocar a mão na massa, mande foto pra gente ver como ficou.

Bjão.

 
Às 31 de outubro de 2012 às 13:00 , Blogger Laura disse...

Vou sugerir uma frase que tenho ao lado do meu computador:
"Não se acostume com o que não te faz feliz".

Bj!

 
Às 31 de outubro de 2012 às 16:46 , Anonymous Murilo Moreno disse...

Ficou muito bom o pôster,Parabéns! E bem na semana do aniversário do grande Drummond.
Estou a procura de uma gráfica para imprimir decentemente, pois imprimi em casa e não ficou muito bom.
Ha-há e já estou aguardando o pôster com a frase da Mariana M.

 
Às 1 de novembro de 2012 às 16:08 , Blogger Jota C. disse...

Poxa ,ai em belô não tem Seasa! esses postos de distribuição de frutas ,legumes e verduras,pois lá vc encontra mt caixotes.
Ficou mt bom o pôster!

 
Às 3 de novembro de 2012 às 16:20 , Blogger Tati/Bernardo disse...

Lindo, lindo! Drummond teria adorado, hein? Bjos!

 
Às 5 de novembro de 2012 às 07:43 , Anonymous Penélope Mattar disse...

Oi, Edu,

Achei linda a arte do poster, aliás já salvei todos os teus pôsteres e to decidindo como vou pendurar em casa, porque vai faltar parede hehehe!

Uma dica ou "crítica": acho que a frase poderia ter sido dividida diferente, apenas pra melhorar a leitura. Tipo assim:

"O homem vangloria-se de ter imitado o vôo das aves..." num balão;
"...com uma complicação técnica que elas dispensam." no outro.

Beijo!

 
Às 5 de novembro de 2012 às 17:44 , Anonymous Anônimo disse...

Ola Eduardo,
Muito bom seu blog.
Eu tenho um blog chamado SIM É DESIGN, que trata do mesmo assunto do seu.
Eu pensei que era o unico a ter um blog desse nicho,mas quando eu olhei o seu fiquei até alegre. Até que fim!!! [ risos].
De uma passada por lá, se quiser uma parceragem estamos ai...
Abraços...

 
Às 7 de novembro de 2012 às 02:04 , Blogger Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Conheci o teu blog hoje. Show de bola!
Beijos!

 
Às 7 de novembro de 2012 às 03:12 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Juliana, obrigado. Seja bem vinda e volte sempre!

 
Às 7 de novembro de 2012 às 03:12 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Fala Marcos, vou passar sim. Abraço

 
Às 26 de novembro de 2012 às 09:52 , Anonymous Livia disse...

Oi Eduardo,

Adorei os pôsteres! Salvei alguns no PC e não vejo a hora de pendurar um no meu quarto. Aproveitando o ensejo, sugiro uma frase para um pôster que tem tudo a ver com o blog e com o que eu acredito.

"Quanto menor a casinha, mais sincero o bom dia".

Essa é uma frase da música Simplicidade, do Pato Fu.

Se quiser ouvir a música: http://www.youtube.com/watch?v=I_4JVwE-x3s

Um abraço!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial