sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Luminária de Copo Descartável - Faça você mesmo!



Depois de um pequeno sumiço, tô de volta e com uma solução quase que instantânea pra quem quer uma decoração barata pra alguma festinha ou pra alguma canto especial da casa. Mas vamos começar do começo né? Na sexta passada a noite eu descobri que ia colar grau na segunda (depois de quase um ano de formado). Como não tive baile, nem missa e tudo mais, decidi comemorar fazendo uma pequena recepção em casa na segunda mesmo. Seria uma oportunidade pra comemorar e ainda estrear a casa nova. No sábado de manhã saí desesperado atrás de tudo, no domingo cozinhei o dia inteiro (sim, eu cozinho) e a segunda deixei para os últimos detalhes. Foi aí que veio um estalo: Que estréia de casa Eduardo? Você fez um blog inteiro sobre sua casa, todo mundo já sabe tudo quem tem lá filho! Putz, e agora?

A solução: arrumar algo pra incrementar a decoração da festa e ainda ter alguma novidade pra quem fosse me ver. Tinha que ser  rápido, fácil e que ainda pudesse ser feito no horário de trabalho (não façam isso). Fuçando na net, achei a solução:


No começo achei simples demais, mas depois que o povo viu e ficou perguntando onde eu tinha comprado, fiquei todo todo. Pra fazer é muito fácil. Ah, prestem atenção que, pra compensar o sumiço,  fiz um passo-a-passo fino, tipo aqueles dos trabalhinhos da Eliana (eu entregando a idade de novo).

Materiais:


- Prefira copos descartáveis transparentes. Um pacote com 100 é suficiente pra uma luminária. Eu paguei R$0,99 nesses.
- O Pisca Pisca é de Led. Tem um acabamento mais bonito e se mistura com o transparente da luminária dando um efeito bacana. Custou R$14,90. Você também pode fazer com aqueles normais, de fio verde, só compre daqueles menorzinhos pra não correr o risco de esquentar demais e sua luminária derreter.

Tudo junto? Agora é só seguir o passo a passo:

- O formato redondo surge naturalmente assim que você vai prendendo um copo ao outro.
- Não se preocupe em deixar um buraco pra passar o pisca, ele vai surgir de qualquer jeito, confie em mim.

A primeira que eu fiz ficou meio despingolada, mas a segunda ficou essa belezura ai ó:


A dica é usar várias penduradas no teto, em cima da mesa ou onde você achar que mereça um ponto de luz diferente. Infelizmente (pra variar), não tirei foto delas na festa, mas todo mundo que viu gostou bastante. Pra variar, me empolguei e acabei não tirando foto da festa, mas acho que dá pra ter uma idéia do efeito dessa luminária. Faz uma luz bem bacana mesmo.

E amanhã o blog vai ganhar uma seção especial. Aguardem!
Bom fim de semana! ;)



Marcadores: , , ,

14 Comentários:

Às 26 de outubro de 2012 às 11:49 , Blogger Unknown disse...

Arrasou, Eduardo!!
Já fiz uma dessas e não tem mistério mesmo. É muito fácil e dá um efeito massaaaa!!

bjooo

Nena Lira

 
Às 26 de outubro de 2012 às 12:28 , Blogger Priscilla Araujo disse...

Oi Eduardo! tudo bem eu tb fiz de copinho de café e de copo maior. Fica uma graça! Arrasou! olha as minhas:
http://priscilla-araujo.blogspot.com.br/2012/08/pap-luminaria-de-copinhos.html. To amando seu blog!!!

 
Às 26 de outubro de 2012 às 12:38 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Num é? Gosto desses trem fácil e prático. Hehehehe. Bjo

 
Às 26 de outubro de 2012 às 12:39 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Pri, a sua luminária com copo grande ficou sensacional! Parabéns!

 
Às 26 de outubro de 2012 às 15:36 , Blogger Leonardo, Daniela, Júlia, Sophia e Caio disse...

Oi Eduardo,
achei uma boa esse negócio de enfeitar a festa com essas luminárias. Adoro substituir os balões das festas das crias e essa aí será para a próxima comemoração, com certeza!
Parabéns mais uma vez!
:( Pena não ter fotos da festa, mas acontece...
Abraços,
Dani

 
Às 26 de outubro de 2012 às 16:11 , Blogger Jota C. disse...

Obrigado pela visita Edu!Sua lúminaria ficou linda tbm.Já vi uma com os copinhos branco e dá uma luz super bonita,fico imaginando com copinhos colorido como ficaria.
Falando em coincidência vi essa postagem aqui com uma lúminária linda tbm e bem facinho de fazer ,olha só:
http://www.acasaqueaminhavoqueria.com/2012/10/o-ap-colorido-da-leitora-daiane-e-muita-inspiracao/
Abrçs!

 
Às 26 de outubro de 2012 às 16:53 , Blogger Laura disse...

Oi Eduardo, agora que vc confessou o seu talento culinário, bem que vc poderia fazer uma seção de receitinhas.

Bjs!

 
Às 29 de outubro de 2012 às 04:38 , Blogger Stephany Rodrigues disse...

A tal da ideia que tive lá em casa esses dias! Tão simples, né! Devidamente compartilhado na minha página! Ideia ótima pra um final de semana (:
Parabénsss ;)

 
Às 7 de novembro de 2012 às 04:59 , Blogger Aline Lacroc disse...

CARACA! Estou encantada com este blog! É muito bacana e tudo que você posta dá pra fazer em casa.. Sério, tá de parabéns! Linkadíssimo no meu blog, para que eu não perca mais as atualizações. ^^

 
Às 7 de novembro de 2012 às 05:10 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Obrigado Aline. Faça algo aí na sua casa e mostre como ficou.
Volte Sempre!

 
Às 5 de fevereiro de 2013 às 08:19 , Anonymous Anônimo disse...

Gostei d mais desta idéia, vou fazer com meus alunos.... e t mando fotos de como ficou tá???? Até @!!!!!

 
Às 24 de fevereiro de 2013 às 20:28 , Anonymous Kina disse...

Olá Edu! Descobri seu blog hj, no Casa de Colorir, e devo dizer: primeiro parabéns pela habilidade e bom gosto nas suas façanhas decorativas :-) e segundo amei essa luminária facinha feita com copos e também a vermelha no 'Casa'!! Vou fazer e depois te mostro como ficou, ok? Aqui em casa eu q faço tudo, instalo chuveiros, troco resistência, lustres, tomadas...rs, enfim, tudo! Ah, uma idéia que usei mum abajour de papel que rasgou (daquele tipo luminária japonesa), foi colar forminhas de papel em toda cúpula e funcionou superbem, cobriu os furos e não precisei jogá-la fora. Abraços! Kina.

 
Às 24 de março de 2013 às 07:45 , Anonymous Michelle disse...

Eu fiz.. ! Adorei , ficou linda.. todos me perguntaram como eu fiz.. rsrs

 
Às 29 de março de 2013 às 14:48 , Anonymous Anônimo disse...

Amei.. estava precisando para um trabalho de escola e estava com duvidas como ia fazer... mas depois que via amei muitooo e me ajudo .. VALEW Eduardo....
So me tire uma duvida .. tem como fazer com lampada norma .. dessas de casa, mas pequena...
Stefanne...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial