segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Reaproveitando Molduras - Faça você mesmo!


Made in China é nova seção do blog dedicada às nossas preciosas lojas xing ling, 0,99 e afins. Agora toda vez que você clicar nessa página alí em cima no menu do blog vai achar um projeto que surgiu de um produto que saiu da china, recebeu um 9 no seu preço final e tava lá na prateleira esperando alguém pra salvá-lo. Se você é como eu e já fica desorientado(a) quando passsa na porta de uma loja dessas, então seja bem vindo(a)!

No primeiro post dessa seção, quero resolver um problema que assombra todo mundo que gosta de pôster, fotos, recortes e impressos no geral: a moldura. Até hoje não consigo entender porque cobram tão caro num pedaço de madeira com um acrílico/vidro. Mas enfim, a partir de hoje, não tem mais desculpa.

Numa das minhas idas às lojas do centro de BH, achei essa belezinha aí:


Tamanho bom, preço excelente, qualidade chinesa razoável e visual, bem...

Pra transformar sua moldura você só vai precisar de tinta. Isso mesmo!
Confira o passo a passo:

E pro recheio da moldura, você pode colocar tudo que vier à cabeça e couber, claro. Agora, se você ainda tá olhando de canto de olho pra essas chinesinhas aí, confere como ficou aqui em casa:

As imagens acima são páginas de revistas que eu mantinha numa pasta até achar lugar pra elas. Você também pode imprimir os meus pôsters, numa escala menor e emoldurá-los. E claro, pode usar e abusar nas cores das molduras ou até mesmo encapá-las com tecido, contact, papel de presente, etc. Aí fica a gosto do freguês.

No próximo post, vou trazer uma solução praqueles relógios de parede redondos que a gente sempre ganha de um fdp quando rola um chá de casa nova.

Já ressuscitou algum produto xing ling na sua casa? Conta aí! ;)

Marcadores: ,

36 Comentários:

Às 26 de novembro de 2012 às 06:42 , Blogger Priscilla Araujo disse...

Oie, eu amo fazer isso, aliás todos os quadros que eu tenho em casa tem moldura repaginada e a maior parte veio de lojinhas de 1,99. As suas estão lindas, arrasou!!! bjsss

 
Às 26 de novembro de 2012 às 07:28 , Anonymous Penélope Mattar disse...

Já fiz isso também!! Mas ainda me dei ao trabalho de lixar antes de pintar, no fim acho que nem precisa né? Depois eu mando foto no face ;)

Outra pechincha que achei foram moldurinhas cromadas, lindas lindas, que emolduram uns postais da Absolut que estavam guardados desde 1997, esperando a hora deles! Chegou \o/

 
Às 26 de novembro de 2012 às 07:34 , Blogger Unknown disse...

Vou te falar, ficou ótimo!Eu nunca tinha olhado os xilingues com esse olhar vamus mudar
vou começar a prestar atenção no que pode servir com uma maozinha de tinta
bjinhuu

 
Às 26 de novembro de 2012 às 09:34 , Anonymous Livia disse...

Eduardo, dá pra fazer aqueles quadrinhos de parede usando esses porta-retratos? Só que retirando o apoio da parte de trás?
Abraço.

 
Às 26 de novembro de 2012 às 10:02 , Blogger Laura disse...

Eu também adoro uma loja xing ling!
Gosto mais daquelas bem grandonas, cheias de tranqueiras.
Eu já comprei uma moldura em uma loja dessas, depois te mando uma foto do que eu fiz.

Bj!

 
Às 26 de novembro de 2012 às 13:52 , Blogger Maria Fernanda Seixas disse...

ficou ótimo! Também dá pra revestir com tecidos maneiros. Fica lindo!

 
Às 26 de novembro de 2012 às 14:12 , Blogger flavita disse...

Sou fã de produtos xing ling!
E faço muitas aventuras com molduras. As menores também são ótimas para montar quadrinhos com postais transados. Sinto falta mesmo de molduras baratas em tamanhos maiores. O mais perto que chego de achar uma solução para este problema está nas FIX KIT molduras da TokStok. Já fiz composições de quadros em 30x40 para minha sala que ficaram show!

http://www.tokstok.com.br/app?component=%24GradeObap.%24DirectLink&page=VitrineBuscaSimples&service=direct&session=T&sp=S18172&sp=S1

 
Às 26 de novembro de 2012 às 15:38 , Blogger Heloisa Prado disse...

Então que fui a mesma loja que vc foi e comprei os meu "quadritios"...a minha dúvida no momento é a seguinte: Só rola se for tinta Spray???????
Tenho um monte de tinta acrílica para artesanato será que da certo?
Amooooo seu blog !!!!

 
Às 27 de novembro de 2012 às 03:27 , Blogger Ana Halla disse...

Amei a nova seção e o primeiro post já foi maravilhoso!! Beijo

 
Às 27 de novembro de 2012 às 04:03 , Blogger Ju_Oliveira disse...

Onde vc encontrou essa belezinha aqui em Bh, hein hein?!

 
Às 27 de novembro de 2012 às 04:03 , Blogger Ju_Oliveira disse...

Onde você encontrou essa belezinha aqui em BH, hein hein?!

 
Às 27 de novembro de 2012 às 07:32 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Obrigado Pri! ;)

 
Às 27 de novembro de 2012 às 07:33 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Penélope, fiz uma lixando e outra sem lixar. Não diferença não viu!

 
Às 27 de novembro de 2012 às 07:34 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Isso mesmo, tem mta coisa boa escondida entre as tranqueiras do xinguelingue. Bjo

 
Às 27 de novembro de 2012 às 07:35 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Dá sim Lívia. Só retirar o apoio traseiro e prender um gancho pra colocar o o prego.

 
Às 27 de novembro de 2012 às 07:40 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Quanto maior, melhor né Laura? Dá pra passar várias hora lá dentro. hehehe

 
Às 27 de novembro de 2012 às 07:47 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Boa idéia Maria Fernanda!

 
Às 27 de novembro de 2012 às 07:48 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Flavita, na Tok Stok tem moldura tamanho a 3 por 19,90.

 
Às 27 de novembro de 2012 às 07:48 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Bom, eu acho que dá certo sim. Só dê uma lixada antes.
Obrigado pelo carinho!

 
Às 27 de novembro de 2012 às 07:49 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Que bom que você gostou Ana. Obrigado. Bjo!

 
Às 27 de novembro de 2012 às 07:50 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Obrigado Grazzi. Faz aí depois e me conta como ficou.

 
Às 27 de novembro de 2012 às 07:51 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Na Hong Kong Importados, na Av. Paraná, no centro.

 
Às 27 de novembro de 2012 às 11:36 , Blogger Vanessa Oliveira disse...

Já ressuscitei uma moldura também, pintei ela de azul, tirei o vidro e coloquei um tecido estampado e fiz um quadro, ficou bem legal.
Agora amei essa do relógio, tenho um desses que ganhei de um fdp rsrsrs e fica guardado, pois acho feio ... manda as ideias ai que meu relógio está ansioso Edu!!

Bjão!!!!

 
Às 27 de novembro de 2012 às 11:39 , Blogger Unknown disse...

Descobri seu blog hoje, procurando ideias para Araras. Amei, vou acompanhar sempre!!

E das molduras, como não vi isso antes, tive aniversário da minha filha e não achava nada que prestasse pra colocar as fotos dela! Paguei caro (29,90) em cada moldura e não era como eu queria.. Daqui pra frente já sei!!

 
Às 27 de novembro de 2012 às 11:52 , Blogger Carolina da disse...

Esperando ansiosa pelo post do relógio, tenho alguns....adorei esse post...

 
Às 28 de novembro de 2012 às 16:02 , Anonymous Anônimo disse...

Olá Eduardo, excelente blog! Quando possível, dê umas dicas das tintas e sprays que você usa e onde comprar..
Abraço!

 
Às 29 de novembro de 2012 às 04:42 , Blogger Polyana disse...

Parabéns pelo blog...já estou sempre por aki acompanhando as dicas e já coloquei em prática a ideia dos imas de geladeira. Amei!!!

 
Às 4 de dezembro de 2012 às 02:59 , Blogger Fernanda Marmitt disse...

Dá certo sim. Já fiz com tinta acrílica. Fica bem bonitinho!

 
Às 12 de dezembro de 2012 às 02:17 , Anonymous Fernanda Loureiro disse...

Oi Eduardo!

Velho, adorei seu blog! E principalmente por uma coisa: você também é de BH! Explico: nada mais brochante que entrar em blogs de decoração e ler sobre super achados no saara, 25 de março, vila mariana... Todo esse bairrismo era pra perguntar onde você encontrou essas molduras, mas já vi que você respondeu em um outro comentário.

Outro dia encontrei uma loja de brinquedinhos educativos de madeira (sou mãe) daqueles antigos entre duas casas de profissionais do sexo na rua Guarani. Achei inusitado, mas curti. :)

Abraços, Fernanda

 
Às 29 de dezembro de 2012 às 21:02 , Blogger Naty disse...

Edu, quando é em espelho... como faz?

 
Às 11 de março de 2013 às 13:58 , Blogger Carla Mayara disse...

Onde voce conseguiu a figura do yes we can?? Adorei e quero uma igual!!! :)

 
Às 1 de abril de 2013 às 12:59 , Blogger Daniella disse...

já reformei alguns porta-retratos, mas com tecido. Ficaram lindos.

 
Às 17 de maio de 2013 às 11:57 , Anonymous Leticia disse...

Primeira visita ao blog e A M E I ... Certamente virou meu cantinho de decoração favorito... o jeito que vc faz seus posts é apaixonante... Parabéns..

 
Às 14 de junho de 2013 às 16:37 , Anonymous Cássia Almeida disse...

Adoro as dicas e vou deixar uma também, tem um site que disponibiliza vários posteres com qualidade para baixar totalmente free: http://www.freevintageposters.com/, peguei a dica no blog http://www.dcoracao.com/2013/03/posters-vintage.html.

 
Às 6 de julho de 2013 às 18:43 , Anonymous Lisi Ulguim disse...

Olá Eduardo!! Que tipo de tinta spray você usa?? Adorei a ideia!!!

 
Às 9 de julho de 2013 às 06:04 , Anonymous Eduardo Mendes disse...

Ei Lisi. Uso tinta spray normal, com acabamento brilho.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial