segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Luminária Cogumelo - Faça você mesmo

Já falei algumas vezes que a melhor coisa de se ter um blog são as pessoas né? Vocês aí que dão pitaco, elogiam, metem o pau e outras pessoas que acabei conhecendo por tabela também. Dia desses uma leitora me mandou uma foto no facebook e falou "Olha Edu, é a sua cara!". Era um carimbo feito de borracha e com a estampa de um bigodinho.

Como, além de blogueiro, eu também sou leitor de blog, já sabia onde tinha o passo a passo do projeto. O negócio é que, como eu também já disse, sou um tanto estabanado e a possibilidade de rolar um acidente fazendo o tal carimbo é bem grande. Como não sou bobo nem nada, ja dei uma indireta na Zilah (autora do blog Dona das Coisinhas). Eu sabia que ela é nível jiraya pra fazer esses carimbos porque, inclusive, já tinha postado eles na coluna dela no Casa de Colorir. Resumindo: ela falou que ia fazer o tal carimbo pra mim. Depois era só marcar de entregar porque ela mora por essas bandas também.

Eu acho educado retribuir gentilezas. Então tinha que providenciar um presentim também né? O problema é que a Zilah é a blogueira mais frufru/coisinha/doçura/ursinhoscarinhosos que eu conheço. Pensei: "Fudeu! Como que eu vou fazer algo assim pra esse menina?". Veio um estalo e o resultado foi esse:


A Zilah é meio maníaca com cogumelos e ví nessa luminária de cachorro a possibilidade de fazer um. Pois é, coisa de publicitário maluco transformar cachorro em cogumelo, mas  deu certo no final.

O primeiro passo é pintar a parte de cima (o chapéu do cogumelo). Comece isolando o corpo da cabeça usando um saco plástico e prendendo com durex. Depois prenda etiquetas redondas pra marcar onde vai ficar as bolinhas do cogumelo. Para proteger a parte das lâmpadas, recorte um pedaço de contact no formato e aplique no local também. 



Feito isso, pinte com tinta spray vermelha. São necessárias umas 3 demãos pra que cubra bem.Assim que secar (o ideal é esperar de um dia pro outro), retire as etiquetas e as bolinhas estarão lá marcadas. Não se desespere se o acabamento ficar meio fulero. É normal.


Pra consertar isso e dar um efeito de relevo, use tinta branca com efeito 3D. Eu encontrei da marca acrilex e é muito barato. A tinta vem num tubo com aplicador e tem a textura bem grossa. Basta você aplicar em cada bolinha com cuidado pra não escorrer. Em algumas horas tá seco e fica um efeito bem legal.

Como o cachorro da luminária era uma espécie de dálmata xingling, tinha algumas pintas pretas no resto do corpo. Pra resolver isso e uniformizar a pintura o esquema é o mesmo. Isole a cabeça do cachorro com saco plático e pinte o restante do corpo com tinta spray branca (desculpa, mas esqueci de tirar foto dessa parte). É só esperar secar, tirar o saco e tá pronto sua luminária cachorro/cogumelo personalizada!

Bom, foi uma idéia de última hora que funcionou bem e ainda consegui retribuir o carinho da Zilah em fazer os carimbos mais sensacionais do mundo.



Encontrei com a Zilah pra entregar o presente e ela é tudo que parece ser no blog mesmo. Dá até vontade de colocar numa caixinha. Hehehe. A luminária fez sucesso lá na casa dela e eu fiquei todo feliz do presente ter agradado.


>> Achei a luminária num Xingling no centro de BH. O preço variou entre 19,90 e 34,90. Então compensa dar uma pesquisada antes
>> A tinta spray vermelha custa em média 14 reais. A branca também.
>> A tinta com efeito 3D custa 2,10 e pode ser encontrada em qualquer loja de artesanato.

Eu acho o design da luminária bem simpático e dá pra fazer milhões de combinações. Cabe a você adaptar de acordo com seu gosto. Rola várias idéias e vai ser praticamente um toy art com a sua cara. Fez aí e deu certo? Manda pra eu ver como ficou.

Peço desculpas pelo transtorno nos últimos dias na hora acessar o blog. É que estamos na reta final do lançamento do novo e, enquanto ele não fica pronto, vou postando projetos por aqui mesmo ok? Agora só falta vocês comentarem e espalhar pra geral! Abraço


Marcadores: ,

6 Comentários:

Às 19 de agosto de 2013 às 06:28 , Anonymous Stephany Rodrigues disse...

Fofo e frufru! Só poderia ser pra Zizi! :D

 
Às 19 de agosto de 2013 às 06:51 , Anonymous Carla Nascimento disse...

Edu que sensibilidade, adorei o resultado e claro fiquei apaixonada pela luminária!!!
A Zilah é uma fofa mesmo, dá vontade de apertar e o blog dela é a coisa mais linda!


beijos.
Carla.

 
Às 19 de agosto de 2013 às 09:22 , Anonymous Adriana Rodrigues disse...

Ficou muuuuuito legal! Parabéns!!!

 
Às 20 de agosto de 2013 às 19:47 , Anonymous Juliana Tavares disse...

Ficou lindão e super original; adorei!
Mas só uma coisa: ele não era um dálmata xingling, era um bull terrier, hehe!

 
Às 22 de agosto de 2013 às 07:14 , Anonymous Juliana Amado disse...

Adorei, Edu! Mais fofo que a luminária é o seu gesto de retribuir a fofa da Zilah!

 
Às 22 de agosto de 2013 às 11:10 , Anonymous Ágata Souza disse...

Adorei, conheci o blog e ja sou fã!

http://alternativaestilo.wordpress.com/

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial