quarta-feira, 31 de julho de 2013

Personalizando um Jardim Vertical - Faça você mesmo


O melhor do blog crescer é que também crescem os contatos e isso te aproxima de pessoas e empresas muito bacanas. Certo dia recebi um email do pessoal do Meu Móvel de Madeira propondo uma parceria e fiquei feliz demais. E nem pense que isso é jabá porque eu já curto eles há muito tempo. Só de receber a proposta eu já fiquei todo todo. Quando descobri o que era então, aí valeu até soco no ar e dancinha da comemoração (que eu nunca vou falar qual foi).

A brincadeira proposta foi escolher um móvel lá na loja e personalizar. Depois eles dariam dicas do que foi feito e a primeira pessoa que acertasse levaria o móvel pra casa. Podia ser melhor? Podia e foi. Além de mim, chamaram a Thalita do Casa de Colorir (amor antigo) e a Vivi do Decorviva (paixão recente) pra fazerem a mesma coisa. Desafio dado, desafio cumprido e agora eu conto tudo que rolou.

Eu escolhi o Jardim Vertical Capri que, além de bem bonito, acho super diferente e adaptável em qualquer lugar. O resultado foi esse ó:

Decidi fazer algo mais retrô e o primeiro passo foi criar um adesivo. Medi o tamanho do painel e fiz a arte com as iniciais do blog e mandei imprimir em vinil adesivo. Depois eu risquei alguma linhas correspondentes aos espaços (2cm) entre as ripas do jardim. Isso é importante pra dar continuidade na arte. Depois foi só colar seguindo a ordem do desenho. Como o móvel não tem muito verniz, colei direto e passei um pouco de cola branca apenas nas pontas só pra garantir.



Como o queridão da gráfica fez o favor de imprimir a arte num tamanho maior do que eu pedi, tive que tirar a sobra das laterais com um estilete. 

Usei o que veio numa ferramenta muito bacana que o MMM (o íntimo) enviou pra ajudar no projeto. Se chama MultiMayle e é tipo um canivete suíco do DIY. Tem 2 tipos de martelo, estilete e mais um monte de chaves, além de uma engenhoca que facilita demais na hora de parafusar aqueles cantos chatos do móvel. Produto bem bacana que deixaria o McGiver com inveja. 

Com a base adesivada, parti para os boxes. Pintei todos de vermelho. Mas como a proposta era uma pegada mais vintage, tive que escolher um tom que combinasse com a arte de adesivo.

Pra chegar nessa tonalidade eu misturei na tinta vermelha um pouco de tinta branca e bem pouquinho mesmo de tinta preta. Usei tinta pra artesanato com acabamento fosco (2,70 o potinho).

Como deixei os vãos da base do painel na cor original, fiz o mesmo com os boxes e pintei apenas a parte externa e conservei a cor natural de madeira no interior.


Duas demãos de tinta são suficientes. Assim que estiver bem seco, é hora de encaixar os boxes na base. Como a tinta é bem grossa, acabei tendo que forçar um pouco pra entrar. Então usei o martelo de borracha que vem no MultiMayle pra garantir que os danados ficassem em seus devidos lugares. Móvel pronto. Agora é só prender na parede. O jardim já vem com um lugar pra encaixar o parafuso. Para fixá-lo na parede é só usar uma das chaves que também vem no MultiMayle.


Quando eu personalizei esse móvel, pensei na possibilidade de usá-lo em qualquer lugar (coberto, claro). Então pode ser um jardim vertical na sua varanda, uma mini horta na cozinha e até mesmo um porta treco bem estiloso. Pra isso, é só tampar a parte interna dos boxes com um papel mais grosso.


Admito que rolou um apego e que eu queria esse móvel era pra mim, mas fiquei feliz porque quem ganhou foi um leitor das antigas (parabéns Mateus!) e vai ser a primeira vez que um projeto do blog vai parar na casa de alguém. Legal né?

Quer fazer igual? Baixe a arte do adesivo AQUI! A arte foi feita com base em um tutorial do Abduzeedo, um site muito bacana. O Jardim Vertical dá pra comprar AQUI.

E não se esqueça, se fizer mande pra gente ver como ficou! ;)

Marcadores: ,

4 Comentários:

Às 31 de julho de 2013 às 05:58 , Anonymous Stephany Rodrigues disse...

Quase acertei... Por minutos de diferença! Paciência, né? hehehe
E ficou a cara do blog!

 
Às 31 de julho de 2013 às 06:42 , Anonymous Matheus Amaral disse...

Valeu Edu, ficou da hora!

 
Às 31 de julho de 2013 às 08:06 , Anonymous Priscila Shirasaki disse...

Ficou lindo!

Parabéns pelo blog :)

http://meucantinhodeecorado.blogspot.com.br/

 
Às 31 de julho de 2013 às 11:48 , Anonymous Juliana Amado disse...

Quando vi essa imagem pela primeira vez, jurei que era tinta! Fiquei surpresa de saber que é adesivo. Muito bacana esse projeto, Edu!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial