segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Quadro Divertido - Faça você mesmo!


Segundona sempre bate aquela preguiça e a última coisa que a gente quer é muito trabalho, certo? Mais ou menos, rs. Além de comentar a formação do paredão do BBB,  vale a pena gastar um tempo dando uma ajeitada na casa né? Por isso, hoje tem um projeto facim na nossa seção xingling.

Todo mundo se lembra do Cabideiro de Bichinho né? Pois é, hoje a cabeça deles sustentam algumas gravatas, bonés e outros apetrechos, enquanto as traseiras permaneciam no limbo. Já recebi comentários e emails perguntando quando eu daria um rumo pro resto do coitados, mas tudo mudou na reforma relâmpago da minha sala...



Como deu pra perceber, rolou um reaproveitamento geral nesse projeto. Ja falei da moldura aqui, o tecido é resto da reforma das cadeiras e os bichinhos, esse sapecas, tomaram um cor arregalada pra ficarem bem na pose. Tudo muito prático, fácil e rápido:

1 - Se os bichos forem ocos, preencha com massa plástica e espere secar;
2 - Pinte na cor que desejar (esses aí são vermelhos). Eu usei tinta acrílica brilho pra artesanato;
3 - Pegue uma moldura e retire o vidro;
4 - Cole um tecido da sua preferência no fundo (usei cola branca);
5 - Prenda novamente o fundo com o tecido na moldura;
6 - Fixe a buzanfa dos bichos na posição que desejar. Eu usei cola Araldite, mas vale usar durepox, parafuso, cola quente, etc;
7 - Espere secar e prenda seu novo quadro fodão na parede.


Pra não duplicar informação, cole esse quadro em algum lugar diferente do cabideiro.

Pra quem não tem esses bichos de plástico em casa, vale dar um olhada em qualquer loja Xing Ling. É bem baratim e geralmente vem 6 diferentes. Você também pode fazer com dinossauros, bichos da fazenda, sogras, cunhadas, enfim... 

Pra finalizar, mais uma dica: caso ache que o quadro ficou muito pequeno, faça uma composição com outros que combinem. Olha só como ficou na minha sala:



Já quase ia esquecendo. Prenda o quadro, de preferência, de frente pra entrada da casa. Pára pra pensar: se um elefante virado  já dá sorte, imagina um zoológico todo com a bunda apontando pra porta!!! 


Ah, tá rolando promoção na página do blog no Facebook. 
O quê??? Ainda não curtiu? 
Perde tempo não zé! Corre pra lá e participe!

Marcadores: , ,

16 Comentários:

Às 21 de janeiro de 2013 às 10:18 , Blogger Unknown disse...

Super gostei da ideia!
parabéns!

 
Às 21 de janeiro de 2013 às 10:38 , Blogger Stephany Rodrigues disse...

Adoreeeeei! Ficou um charme todo essas buzanfas! AHAHAH
E a caveira TEM QUE SER MINHAAAA!

 
Às 21 de janeiro de 2013 às 10:40 , Blogger rebecker disse...

hahahaha adorei o comentário final sobre virar de bunda pra porta.

ficou mt massa!

 
Às 21 de janeiro de 2013 às 12:15 , Anonymous Anônimo disse...

Precisa dizer que ficou genial?
Ah cara, adoro teu blog! Acho super legal o fato de um homem se interessar por decoração! Stay creative!

Beijos!

 
Às 22 de janeiro de 2013 às 06:02 , Blogger Unknown disse...

Own, adorei!!! \o/

Beijo!
Ana Seidel
http://www.aquinaminhacasa.blogspot.com

 
Às 22 de janeiro de 2013 às 12:25 , Blogger Angela disse...

ih, comentei ali em cima, nem vi q ia pro face, rsrsrsrsrs....então, repetindo....tem q pendurar o quadro lá no alto! pq qq criança q apareça vai direto arrancar algum dos traseiros ali do quadro, kkkkk

 
Às 22 de janeiro de 2013 às 14:33 , Blogger Unknown disse...

Muito bom!!!! Genial!

 
Às 24 de janeiro de 2013 às 06:34 , Anonymous Simone disse...

você é uma figura...super engraçado, divertido e claro, muito criativo...conheci o blog há poucos dias, já li tudo e agora super acompanho...bacana de-mais! Tá de parabéns!

 
Às 25 de janeiro de 2013 às 06:27 , Anonymous Andréa Granja disse...

Oi Eduardo!!!
Tudo bem?!
Sou encantada com seu blog, com a criatividade das postagens e com a sua linguagem nos textos... Nem todos os blogueiros conseguem ser completos assim!!!
Também tenho um Blog, o Sou Mais Minha Casa e venho acompanhando, sempre que dá, o seu trabalho por aqui!!!
Parabéns!!!

Andréa Granja
www.soumaisminhacasa.com.br

 
Às 25 de janeiro de 2013 às 10:21 , Blogger Thalita disse...

Ri muito no final. Como assim o Genaro é um meliante???? Acabou com minhas lembranças infantis... Vou mostrar o blog pra marido. Quem sabe ele num se apaixona por decoração como eu? Com um blog escrito por um homem fica mais fácil.

 
Às 26 de janeiro de 2013 às 08:32 , Blogger Unknown disse...

Caramba Edu, adorei seu blog, vc é muito bom no que faz, e essas suas ideias, meoo Deus, me pergunto pq eu nunca tenho nada parecido hahaha

Bom, vou te seguir e tentar aproveitar suas ideias (digo tentar pq realmente sou uma negação com trabalhos manuais hehe) essa sua ideia do cabideiro e depois usar a bundinha dos bichinhos foi ddemais, vou fazer alguma coisa para o quarto do meu filho :)

Beijos

 
Às 26 de janeiro de 2013 às 19:27 , Blogger Camila Carmona disse...

hahaha RIALTO
acho que to precisando mesmo de um monte de bunda pra minha porta viu? A de elefante ta fraquinha fraquinha...

 
Às 1 de fevereiro de 2013 às 09:47 , Blogger ♥Entre, a casa é minha! disse...

nossa adorei seu blog!
Parabéns....

 
Às 27 de fevereiro de 2013 às 10:00 , Blogger Sara Papi disse...

Gostei da ideia dos meio bichos, mas para aproveitar os outros meio bichos vc pode fazer um suporte de livros, com o início dos bichos de um lado, os livros, e o fim dos bichos.

 
Às 10 de março de 2013 às 17:55 , Blogger Bem Casada disse...

Esse projeto eu vou fazer..... ahhhhh se vou!!!!!
abç....
tô amando esse blog....affffff

 
Às 22 de março de 2013 às 15:52 , Blogger Francieli disse...

Ki d+++

adorei
Adorei o blog
Tá de parabéns!!

We Can do IT !

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial