quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Contact na Cozinha



Um dos problemas de se ter uma casa ou apartamento alugado é que nem sempre o proprietário topa uma reforma pra descontar no aluguel né? Um solução pra isso é investir pouco pra deixar tudo com a sua cara. A cozinha da minha casa é toda branca e tem uma pia preta. Como meus armários e eletrodomésticos também são brancos, decidi dar uma incrementada no ambiente. Pintar os azulejos, além de ser trabalhoso, ser meio que irreversível ( a dona da casa me mata, resumindo). Então apelei mais uma vez pro quebra galho do momento: papel contact!


Pra ter uma parede de azulejo modernosa como essa é muito fácil. Compre um rolo de papel contact preto, de preferência o rolo de 10 metros (aprox. R$30,00) e recorte quadrados do tamanho do seu azulejo, geralmente 15x15cm.
Ok, o serviço é um pouco chato demorado, mas o contact já vem com uma grade de medidas atrás que facilita bastante o trabalho. Após recortar é so aplicar direto na parede limpa, tomando sempre cuidado para evitar bolhas. Nos lugares onde o azulejo não estiver inteiro, é só cortar um pedaço equivalente e finalizar com o estilete pra ficar com aquele acabamento chic de doer.

Você pode incrementar sua "arte" com pratos decorados. Esses são da coleção Rock in Rio do Spoleto e foram colados com fita dupla face. Também pode imprimir seus próprios azulejos em adesivo vinílico e soltar a imaginação, como a Thalita do Casa de Colorir fez. 
A bancadinha foi feita com um pedaço de mdf encapado com o quê? Contact branco.
Bom, a cozinha já ganhou um ar diferente com os ímãs personalizados e com esse novo "azulejo", mas ainda tô sentindo falta de alguma coisa. Acho que esses armários merecem uma tinta preta ou vermelha hein!?

Aguarde os próximos capítulos...

Marcadores:

52 Comentários:

Às 12 de setembro de 2012 às 15:38 , Blogger Heloisa Prado disse...

Olá ....cheguei aqui através do "Casa de Colorir"...to achando o máximo e vou correr e apresentar o blog ao meu marido, pra mostrar que o mundo não é feito só de amarelo...hehehehe....

 
Às 12 de setembro de 2012 às 17:19 , Blogger Unknown disse...

Uaaauuu!! Ficou ótimooooo!! O bom é que o azulejo já foi colocado de uma maneira diferente e ajudou ainda mais a valorizar o uso do contact.

Abraçoooo

Nena Lira
www.lanacasademainha.blogspot.com

P.S: Cadê a cx. de seguidores??

=D

 
Às 13 de setembro de 2012 às 00:05 , Blogger Unknown disse...

Armários vermelhos! Armários vermelhos! Armários vermelhos! =D
A cozinha vai ficar mais linda ainda!

 
Às 13 de setembro de 2012 às 04:04 , Blogger rebecker disse...

adoreiii! Muito boa a ideia..sua cozinha tá ficando bem retrô mesmo :)

conheci seu blog atraves do blog da Thalita e já to adorando!! bjos

 
Às 13 de setembro de 2012 às 05:51 , Blogger Tatiana T. disse...

Ai, adorei as dicas!!

Te li no Casa de Colorir...

Já linkei no meu reader.

 
Às 13 de setembro de 2012 às 07:57 , Blogger Robertha disse...

Oi! Cheguei aqui através do blog da Thalita, e já vou dar pitaco!

Os armários estão gritando por um vermelho... não tá ouvindo, nã? Presta atenção.... rs

 
Às 13 de setembro de 2012 às 08:05 , Blogger Unknown disse...

Eduardo, muito bacana seu blog...descobri atraves do Casa de Colorir...Parabéns pela iniciativa e já sou fã das suas ideias!!! Estou anciosa pelas proximas!!!

 
Às 13 de setembro de 2012 às 10:17 , Blogger Cecilia Rodrigues disse...

Nossa, adorei esse efeito...
Muito bom o blog! Conheci através do Cassa de colorir!

 
Às 13 de setembro de 2012 às 15:02 , Anonymous Guga disse...

Oi, Eduardo! Legal a proposta do seu blog. Eu o descobri por acaso mas virei aqui em breve para ver as novidades. Bom ver que, finalmente, assumir que gosto pelo belo e ter senso estético podem ser assunto e interesse "dos cuecas"!!rs
Um abraço e até a próxima!
Guga

 
Às 13 de setembro de 2012 às 16:18 , Blogger Jota C. disse...

Seja bem vindo a bloguesfera Edu!Conheci seu blog lá no blog da Talita e fiquei super contente de conhecer a proposta,precisamos mesmo de mais blogs de decoração com uma pegada masculina.
Ficou linda sua cozinha e aposta mesmo na ideia de pintar as portas do armário.Sobre os pratinhos decorativos da espoleto,eu conheço o artista que fez o desenho do pratinho do meio,o Kajaman ,grande grafiteiro carioca e mt gente boa =)
Abrçs!

 
Às 13 de setembro de 2012 às 20:43 , Blogger Juciany Santos disse...

Descobri seu blog pelo Casa de Colorir! Adorei! Parabéns...
Boas ideias para equilibrar meu gosto frufru com o do meu Noivo. Bjus

 
Às 14 de setembro de 2012 às 05:32 , Anonymous Dácia Lima disse...

Esse papel contact é a melhor invenção do mundo!! Sua cozinha tá ficando muito show Edu, e se pintar o armário então !!! Sugestão : Preto (e dá até para usar o papel contact nisso tbm e mudar depois se não gostar) :)

Boa sorte! Sucesso ! Gostei muito do blog!
Xerú de Pernambuco :D

 
Às 14 de setembro de 2012 às 08:10 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Ingrid, a dúvida é entre preto e vermelho mesmo, mais pendendo pra primeira opção! Acho que falta coragem pra encarar um vermelhão logo de cara. Mas ainda não decidi. Abraço!

 
Às 14 de setembro de 2012 às 08:11 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Mostra sim! Mas amarelo também é bacana viu! Com cinza, fica ótimo. Logo logo vou postar um painel de tv do ponto frio que vai tomar uma amarelada.

 
Às 14 de setembro de 2012 às 08:17 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Robertha, a duvida está exatamente entre vermelho e preto. Ainda não decidi, mas assumo que o vermelho ainda me assusta um pouco. Quem sabe eu faça uma enquete aqui pra decidir. Abraço

 
Às 14 de setembro de 2012 às 08:19 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Ei Nena, obrigado! Caixa de seguidores devidamente adicionada. Sempre leio seu blog, adoro o Moradia de Quinta. Parabéns!

 
Às 14 de setembro de 2012 às 08:20 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Obrigado Renata. Volte sempre!

 
Às 14 de setembro de 2012 às 08:20 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Ei Tatiana, que bom que você gostou. Volte sempre.

 
Às 14 de setembro de 2012 às 08:21 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Ei Monica, obrigado. Tem muitas idéias pra serem colocadas aqui ainda. Já já eu posto.

 
Às 14 de setembro de 2012 às 08:22 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Valeu Guga! Volte sempre! Abraço.

 
Às 14 de setembro de 2012 às 08:23 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Obrigado pelas boas vinda Jota. Assim que decidir qual cor colocar nos armários eu mostro aqui. Abração.

 
Às 14 de setembro de 2012 às 08:23 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Tá aí Juciany, equilíbrio é alma do negócio. Rs. Beijão.

 
Às 14 de setembro de 2012 às 08:25 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Ei Dácia, to na dúvida entre preto e vermelho. Assim que decidir posto aqui pra vocês. Obrigado.

 
Às 14 de setembro de 2012 às 10:56 , Blogger Dani disse...

Ficou ótimo! Adoro contact, já fiz várias coisas com ele e estou com um preto em casa para fazer exatamente isso, rs.
Beijos

 
Às 14 de setembro de 2012 às 18:18 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Obrigado Dani

 
Às 14 de setembro de 2012 às 19:22 , Blogger Angela disse...

nossa, vc não ficou com medo dos pratos despencarem por causa do peso?? eu tb estou com esses pratos aqui e não sei o q fazer, afff

 
Às 14 de setembro de 2012 às 22:07 , Anonymous Wilton Leal disse...

Achei ótimo o resultado final da tua cozinha, fiquei com muita vontade de replicar aqui, mas infelizmente o azulejo da cozinha daqui de casa não permite esse tipo de coisa (é muito estranho, nem rola tentar). Muito bom ver um representante da categoria cuequeira pra dizer que também estamos aqui e que gostamos de cor, por favor! Muita boa sorte com o blog e na escolha da cor dos armários XD

 
Às 15 de setembro de 2012 às 09:59 , Blogger Mari e Léo disse...

Ficou ótimo! To querendo deixar minha casa menos 'frufru', seu blog foi um bom achado! =)

 
Às 15 de setembro de 2012 às 12:32 , Blogger Laura disse...

Adorei a cozinha! O que um rolo de contact pode fazer pela decoração.
Você falou que gostaria de mudar o visual dos seus armários e logo lembrei de um post do "A casa que minha vó queria": http://www.acasaqueaminhavoqueria.com/2012/05/meu-armario-branquelo-e-sua-transformacao/

O armário ficou outro!
Claro que vc não precisa fazer tão colorido.
Bjs e parabéns pelo blog!

 
Às 15 de setembro de 2012 às 17:15 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Ângela. Eu usei 3 camadas de fita dupla face pra colar. Fica bem preso. Pode fazer tranqüilamente ai na sua cozinha. Depois manda foto pra gente ver como ficou!

 
Às 15 de setembro de 2012 às 17:19 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Ei Wilton, o que você pode fazer é usar contact preto e branco. Aí consegue o efeito xadrez que eu fiz e ainda cobre seus azulejos antigos. Abraço

 
Às 15 de setembro de 2012 às 17:20 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Mari, que bom que você gostou. Volte sempre!

 
Às 15 de setembro de 2012 às 17:21 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Obrigado pela dica Laura.

 
Às 17 de setembro de 2012 às 19:11 , Blogger Bárbara Oliveira disse...

Oi Eduardo! Finalmente uma cueca no pedaço, meu marido já aderiu à garimpagem, só falta ter blog, mas vou correndo mostrar pra ele! Hehehehe (incentivo)

Contact é o que há para a cozinha, você não está sozinho, te deixo aqui a minha experiência: http://garimpoalternativo.blogspot.com.br/2012/06/cozinha-contact.html

Bem vindo à blogosfera! Beijão!

 
Às 18 de setembro de 2012 às 11:14 , Blogger Unknown disse...

\o/ a cx. de seguidores é indispensável. =D
Já estou seguindo seu blog, estarei sempre por aqui qdo tiver atualizações, para comentar e participar.
Obrigada por visitar meu blog. Fique a vontade para seguir tbm, será um prazer tê-lo por lá.

bjooo

Nena Lira

 
Às 9 de outubro de 2012 às 18:07 , Blogger Unknown disse...

Bom, eu sou suspeita, porque gosto muito de cor em quase tudo!
(Seu eu fosse uma caveira, seria uma mexicana! HAHAHA)
Enfim, de qualquer forma vai ficar bacana! Bjs!

 
Às 19 de outubro de 2012 às 12:25 , Blogger Stephany Rodrigues disse...

Estava observando e vendo os comentários! Realmente pede uma cor pra vivar a cozinha. Mas acho que vermelho em todos não ficaria muito legal. A minha cozinha (acho que você viu no meu blog), também feita com contact ganhou o vermelho, mas ela tem todos os outros eletro brancos, então... Talvez alguma imagem vermelha no próprio branco, ou até mesmo amarelo gema fica legal.

Quando decidir, não esquece da gente (:

Kiss

 
Às 20 de outubro de 2012 às 06:19 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Pois é Stephany, esqueci de comentar que a cortina da pia é preta com pimentas vermelhas. Tenho que tomar cuidado pra nao carregar demais, até pq e conjugado com a copa, que vai ser mais clara. Em breve vou colocar mais fotos e fazer uma enquete, aí fica mais fácil né? Bjão.

 
Às 20 de outubro de 2012 às 18:46 , Blogger Unknown disse...

Eu pintaria as bancadas, do micro ondas e dos eletros, de vermelho e deixaria os armarios brancos.Acho que vermelho fica 'cheguei' demais e preto fica muito escuro.

 
Às 24 de outubro de 2012 às 05:00 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Obrigado pela dica. Ainda não decidi. Vou fazer alguns teste e logo logo posto aqui. ;)

 
Às 7 de novembro de 2012 às 03:13 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Obrigado Renato. Volte sempre! Abraço.

 
Às 7 de dezembro de 2012 às 06:50 , Blogger Sandra Assunção disse...

Oláaa, td bem?

Acho que armários vermelhos ficariam lindos.
Mas uma outra opção seria trocar os puxadores por modelos divertidos ou pintá-los de vermelho ou preto mesmo.

A-D-O-R-E-I o blog, parabéns!

Sandra Assunção
http://craftbazar.blogspot.com

 
Às 24 de janeiro de 2013 às 17:01 , Blogger Giuliana disse...

Oi Eduardo,
To com uma duvida quanto a limpeza. Será que com passar to tempo a gordura ou sujeira não podem ficar impregnadas nas bordas do contact? E na faxina nao corre o risco de descolar as pontas? Comprei o contact e ja apliquei em alguns azulejos para testar e ficou otimo!

 
Às 30 de janeiro de 2013 às 12:31 , Anonymous Thais Gil disse...

conheci seu blog hje, através do casa de colorir! e ja curti sua pagina no face e to adorando!!
sua cozinha ficou linda! (mas cá entre nós, esses azulejos quadradinhos colaboram super ne? os daqui de casa-tbem alugada- são daqueles retangulares, enormes...olho e olho e não consigo encontrar uma solução pra eles! rs

Mas adorei a ideia dos pratos! tbem tenho uma coleção sensacional da spoleto e já fui até a cozinha imaginar como ficariam na parede!!! acho q vou aderir! rs
so fico preocupada com uma coisinha...que marca de fita dupla face vc usou? aderiu bem? esses pratos sao tao pesados, se um cair e quebrar vou ficar muito desiludida!!! rs

no mais, parabens por tdo! sempre gosto das ideias dos homens na decoração! =)

bjos,

Thais.

 
Às 30 de janeiro de 2013 às 13:30 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Pode ser uma hein Sandra...
Obrigado.

 
Às 30 de janeiro de 2013 às 13:31 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Oi Larissa, é bem tranquilo pra limpeza tb. Já tem uns 3 meses que apliquei e continua do mesmo jeito.

 
Às 30 de janeiro de 2013 às 13:33 , Blogger Eduardo Mendes disse...

Ei Thais, seja bem vinda!
Uma alternativa pra vc é aplicar contact de madeira em todos os azulejos, use 2 estampas diferentes. Vai ficar bem bacana. A fita que eu usei é da 3M. Já tem 4 meses que prendi os pratos com ela e eles tão lá firme e forte.
Bjo.

 
Às 31 de janeiro de 2013 às 07:16 , Anonymous Thais Gil disse...

Legal Eduardo!! Vou procurar alguns contacts de madeira!! *nunca tinha pensado nisso!!
Ah, e os pratos, com certeza vão pra parede!!! Depois te conto! =)
Brigada!

 
Às 24 de fevereiro de 2013 às 10:02 , Blogger Patty disse...

Ah ! Sem medo de errar, armários vermelhos ! Vai cair como uma luva nesse ambiente retro imitando azulejos preto e branco, tb vou fazer na minha cozinha =) Parabéns ficou lindo !!

 
Às 24 de fevereiro de 2013 às 10:05 , Blogger Patty disse...

Conheci seu blog através do Google msm, procurando sobre contact nos azulejos... E gostaria de elogia-lo pelo seu trabalho, ficou um espetáculo e na minha humilde opinião armários vermelhos ficara lindos ! Pois com esses adesivos preto no branco ficou com ambiente retro e é o msm estilo q farei na minha cozinha.

 
Às 6 de março de 2013 às 12:19 , Blogger DricaPeixoto disse...

Pinte de preto, ficará bacana. E a porta pode ser com aquela tinta do tipo lousa! Já me deparei com um projeto assim, ficou super interessante.

Parabéns pelo blog!

Drica Peixoto
http://correndonaviagem.blogspot.com

 
Às 11 de julho de 2013 às 06:18 , Anonymous Anne Mendes disse...

Tenho uma cozinha pequena que é dividida com lavanderia na minha kit. É toda feita de azulejos azuis (aqueles velhos e antigos) e como moro de aluguel, tenho o mesmo problema que vc. O que eu poderia fazer?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial